Postado em 30/08/22
Após a batida entre os dois, Hamilton precisou abandonar corrida que tinha perspectiva de vencer
No Grande Prêmio da Bélgica, que aconteceu no último domingo (28), Lewis Hamilton e Fernando Alonso protagonizaram um acidente na primeira volta da corrida. E após o espanhol hostilizar o heptacampeão através do rádio, o chamando de idiota, nesta terça-feira (30), o inglês publicou nas redes sociais o 'presentinho' que deixou para o rival.
A colisão entre os dois aconteceu após a Mercedes do piloto britânico ganhar velocidade na famosa Kemmel Straight do circuito e ter tomado a frente do carro da Alpine. Nas curvas Les Combes, quando tentou a ultrapassagem, Hamilton 'fechou a porta' e foi atingido pelo espanhol.
No rádio com a equipe, Alonso disse: "Que idiota! Fechar a porta do lado de fora. Nós tivemos uma grande largada, mas esse cara só sabe como pilotar e largar saindo de primeiro". Em entrevista após a corrida, Hamilton afirmou que é "bom saber" como o espanhol se sente em relação a ele.
Hamilton mostrou o 'presente' para Alonso: um boné da Mercedes autografado por ele
A publicação do heptacampeão com um boné autografado para o rival pode parecer irônica, já que os dois não possuem uma boa relação desde 2007, quando Hamilton ingressou na Fórmula 1. Na época, os pilotos formaram a dupla da McLaren e disputaram pelo título que, após empate entre os dois, ficou para o finlandês Kimi Raikkonen.
Hamilton pediu desculpas para sua equipe quando reassistiu a disputa. "Olhando para as filmagens, ele estava no meu ponto cego e não deixei espaço suficiente para ele. Então foi minha culpa hoje. Sinto muito para a equipe", disse.
Em toda a carreira, Fernando Alonso acumula 32 vitórias e é bicampeão da categoria. Lewis Hamilton coleciona 103 vitórias e é heptacampeão
Fernando Alonso e Michael Schumacher
O então jovem piloto espanhol desbancou o campeão da Ferrari. Os dois protagonizaram uma rivalidade saudável, mas em 2005 e 2006 Alonso venceu os campeonatos com a consistente Renault. Em 2005, no GP de San Marino, Alonso venceu a corrida apenas dois décimos de segundo afrente do campeão Schumacher, o que tornou uma das corridas mais memoráveis de toda sua carreira
Comentários
Postar um comentário