Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Dos cinco candidatos, quatro têm recall de campanhas majoritárias, lembra Silvio Costa


Postado em 16/08/22

Um discurso curto, com bom poder explicativo e potencial mobilizador para um público estratégico. O ex-deputado federal e suplente da candidatura ao Senado pela Frente Popular, Silvio Costa, ressaltou, junto aos mais de cem prefeitos aliados que estiveram reunidos nesta segunda-feira (15), que o candidato a governador Danilo Cabral (PSB) é o único entre os postulantes que ainda não disputou uma campanha majoritária, ou seja, para o Executivo. Dos cinco candidatos colocados nesta eleição em Pernambuco, ressaltou ele, três já foram prefeitos e uma foi candidata à prefeita, e todos eles trazem consigo o recall de disputas anteriores. Ou seja, para usar termo técnico usado por pesquisadores, seus nomes são lembrados por campanhas anteriores. 


Significa que Danilo tem muito espaço para crescer junto ao eleitorado. Segundo Costa, este cenário ganha forma ao se tornar conhecido, com o início da propaganda eleitoral e quando o eleitor souber que o candidato à Presidência Lula reafirmou, em quatro cidades do estado, que o candidato de Lula é Danilo.

Silvio Costa lembrou do caráter municipalizado de toda eleição, onde se vê uma clara divisão entre eleitores do lado A ou B, e da importância do prefeito. Destacou a importância da lealdade. Ele comparou o estágio atual da campanha de Danilo à de 2014, quando no domingo anterior ao acidente do ex-governador Eduardo Campos (no mês de agosto), saiu à época uma pesquisa da disputa entre os então candidatos Paulo Câmara (hoje governador) e Armando Monteiro. Naquela ocasião, Paulo estava em torno do mesmo patamar estatístico nas pesquisas se comparado ao de Danilo hoje. 

Conclamando os prefeitos a fazerem a "pedagogia" e a conquista do voto por meio da explicação e convencimento, Costa lembrou que, “do mesmo jeito que tem risco ao pilotar um avião, há risco para pilotar o grande estado de Pernambuco, o grande Leão do Norte” e frisou que “tem o maior respeito a todos os candidatos, mas política é escolha”.

Foto: Marcus Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...