Postado em 23/08/22
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação apresenta na próxima quarta-feira (24), a partir das 8h no Plenário da Câmara de Divinópolis, o relatório sobre a investigação iniciada em abril deste ano, em relação a um suposto superfaturamento na compra de itens escolares feita pela Secretaria de Educação, no valor de mais de R$ 30 milhões.
Os membros da comissão rejeitaram em reunião na manhã de segunda-feira (22), por quatro votos e uma abstenção, o pedido de líderes de bancadas dos partidos na Câmara para suspender as CPIs durante o período eleitoral
Após a leitura do relatório, os membros da Comissão terão 10 dias para analisar o documento apresentado. A data limite para o encerramento dos trabalhos é o dia 2 de setembro.
Pedido de suspensão
Assinaram o documento para a suspensão das CPIs durante o período eleitoral: Rodrigo Kaboja (PSD), Ana Paula do Quintino (PSC), Israel da Farmácia (PDT), Flávio Marra (Patriota), Roger Viegas (Republicanos), Eduardo Print Jr (PSDB), Rodyson do Zé Milton (PV), Eduardo Azevedo (PSC) e Ney Burguer (PSB).
O texto encaminhado aos integrantes da CPI da Educação, assinado pelos parlamentares, cita o início do período eleitoral, época em que "é comum que ânimos fiquem mais exaltados".
CPI
A CPI conta com o vereador Josafá na presidência e Lohanna França (PV) como relatora. Rodrigo Kaboja (PSD), Ademir Silva (MDB) e Ana Paula do Quintino (PSC) são membros.
Últimas oitivas
Os últimos a serem ouvidos pela CPI, em junho deste ano, foram o coordenador de compras do município Rafael Virgíssimo e a vice-prefeita e secretária de Governo Janete Aparecida (PSC). Após serem ouvidos, as oitivas foram suspensas para análise dos documentos e falas obtidos
Veja abaixo todas as pessoas ouvidas na Câmara:
Secretária Municipal de Educação Andreia Dimas;
Procurador Sérgio Mourão;
Secretário de Administração Tiago Nunes;
Controlador do Município, Diogo Vieira;
Diretor de Educação, Leandro Reis;
Ana Paula Cândido;
Servidora do Financeiro da Secretaria Municipal de Educação Daniela;
Coordenador de Compras Rafael Virginíssimo;
Vice-prefeita Janete Aparecida.
Comentários
Postar um comentário