Postado em 28/08/22
Por ser uma poderosa arma formadora de opinião, a imprensa tem um papel fundamental em uma sociedade democrática
Desde que foi criada, no Século XV, a imprensa se tornou uma das três forças motoras que conduzem a humanidade através dos tempos e suas mudanças. Sempre exercendo o seu papel de investigação e informação, os veículos de imprensa têm como linha tênue a IMPARCIALIDADE, pois o papel de informar não combina com o propósito de se posicionar e muito menos opinar sobre qualquer fato. Apenas informar.
Por ser uma poderosa arma formadora de opinião, a imprensa tem um papel fundamental em uma sociedade democrática, pois o cidadão precisa estar ciente dos acontecimentos que rodeiam e norteiam o cotidiano do país, do qual ele faz parte. É imprescindível que a imprensa SEJA LIVRE e isso é um direito constitucional. No entanto, a imprensa JAMAIS PODE SER PARCIAL.
Recentemente, a Rede Globo promoveu uma série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República nas eleições vindouras. Pelo menos na teoria, a emissora tinha o propósito de mostrar aos eleitores as propostas dos candidatos, e assim, prestar um serviço de utilidade pública. Isso tudo apenas na teoria, pois já na primeira entrevista, ficou CLARÍSSIMO que a intenção da Rede Globo era de desmoralizar o candidato à reeleição e dá menos voz aos demais candidatos, exceto o candidato do PT, o qual está querendo voltar para consertar o que ele mesmo quebrou durante os 14 anos em que esteve no poder.
Chegou a ser vexatório, ver o âncora do Jornal Nacional dizer ao Lula: “O senhor não deve nada à Justiça.” Isso foi um desrespeito e um tapa na cara dos brasileiros, justamente depois de tudo o que vimos, do que foi comprovado na Justiça e noticiado pela própria Rede Globo. Uma vergonha em rede nacional!
Trata-se de uma declaração pública de PARCIALIDADE, pois os demais candidatos tiveram as suas falas várias vezes interrompidas durante as entrevistas e foram feitas perguntas muito capiciosas, para que eles entrassem em contradição e não tivessem chance de responder às perguntas de maneira livre. Que imprensa é essa? Imprensa Marrom!!!
O povo brasileiro é muito inteligente e enxerga tudo isso com muita sabedoria, pois as consequências desses atos de PARCIALIDADE protagonizados pelo jornalismo da Rede Globo, são bem visíveis nos baixos índices de audiência que a emissora tem amargado nos últimos 4 anos. “O brasileiro é o nosso maior tesouro!” Pelo menos os que amam o Brasil e sabem que as nossas cores são VERDE, AMARELO, AZUL e BRANCO... A legenda fica com o amigo leitor.
Portanto, brasileiros e brasileiras de bem, vamos exercer o direito de escolha, pois graças à tecnologia, existe o controle remoto. Quando algo não nos agrada, trocamos de canal. Afinal, existe vida além da “vênus platinada.”
“A lua, tal qual a dona de um bordel. Pedia a cada estrela fria, um brilho de aluguel.”
Comentários
Postar um comentário