Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: CARTA COM TOM DE HIPOCRISIA

Postado em 15/08/22

Por um lado, esse manifesto parece estar antecipando, ou melhor, especulando eventos futuros que estão no imaginário da classe artística e da esquerda brasileira

Recentemente, um grupo de artistas brasileiros renomados, entre eles Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Maria Bethânia e Marisa Monte, assinaram e publicaram uma carta aos brasileiros intitulada “Grito pela Liberdade do Estado Democrático de Direito.” 


O título é muito bonito, mas na prática, não passa de um grito sem eco, pois a maioria da população, segundo a CNN Brasil, não aprova tal carta. Não é para menos, há algo para além da nossa vã filosofia e precisamos observar as entrelinhas dos acontecimentos. 

Pelo que sabemos e vivenciamos desde a promulgação da Constituição, em 1986, nenhum direito constitucional foi tirado de qualquer cidadão brasileiro em qualquer circunstância. O Supremo é uma exceção. No entanto, temos que analisar esse manifesto artístico, vamos dizer assim, por duas vertentes diferentes, mas que talvez se convirjam para um destino comum: o resultado das eleições de 2022.  


Por um lado, esse manifesto parece estar antecipando, ou melhor, especulando eventos futuros que estão no imaginário da classe artística e da esquerda brasileira; de que se o atual Chefe do Poder Executivo não for reeleito, ele dará um golpe de estado. Isso é completamente descabido e vem sendo desmentido veementemente pelo atual governo. 

Na conjuntura atual, um golpe de estado em uma Democracia, como a do Brasil, não é aceitável e se torna totalmente descabido, podendo levar o país à contramão da opinião internacional. A Constituição sempre será respeitada. 

Por outro lado, ao vermos esses artistas milionários saírem de suas residências suntuosas para se prostarem “em favor do Estado Democrático de Direito,” nos passa uma conotação de que o atual Presidente da República não possa ser reeleito. O problema é que a farra com a Lei Rouanet acabou. Essa é a raiz da questão e não a perda das liberdades civis, as quais são constitucionais. 


Esses artistas são muito talentosos e representam o que há de melhor nas artes cênicas e musicais do Brasil. Isso à parte, todos eles são intocáveis e muitas vezes arrogantes, que não permitem aproximação dos fãs. Vivem no luxo e no bem bom e não são simples mortais como nós. Esses artistas de primeira grandeza levam suas vidas em patamares totalmente inalcançáveis, onde um trabalhador assalariado jamais chegará. 

Se esses artistas querem mesmo estar a favor do povo, deveriam doar parte das suas fortunas para os mais necessitados. No dia que fizerem isso, ganharão a minha credibilidade. 

Portanto, desconfiemos dessa carta pela liberdade do estado democrático de direito, pois quem a assinou, vive cercado de luxo e seguranças. A esmola quando é demais, o Santo desconfia. Hipocrisia: a gente ver por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...