Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

BOMBA: Presidente da câmara de vereadores de Gravatá e da UVP Leo do ar, colocou a última pá cal na cova política do ex prefeito JN com seu apoio a a ida para o grupo político do prefeito padre Joselito e apoio a Waldemar Borges


Postado em 29/08/22

Léo do ar aínda  (PSDB), passa a integrar o grupo político do prefeito padre Joselito e passa a apoiar o deputado Waldemar Borges, ambos do (PSB).

Na noite do último sábado 27, aconteceu em Gravatá PE um encontro político, organizado pelo vereador Léo do ar que, é presidente da câmara de vereadores e também é presidente da UVP (união dos vereadores de Pernambuco). 


Neste encontro, o presidente Léo do ar apresentou seus candidatos a deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e estadual o deputado Waldemar Borges (PSB). Para muitos Leo apoiando Wal, foi uma surpresa porém, muitos já esperam essa junção política, uma vez que, o parlamentar já estava distante do grupo político do ex prefeito Neto.

O ex prefeito Joaquim Neto (PSDB) que, também é candidato a deputado nesta eleição de 22, com certeza deve ter sentido o peso de ter perdido o apoio do presidente Leo uma vez que, por muito tempo o parlamentar, não só apoiava o ex, como era quem levava multidões aos encontros políticos de Joaquim.


Neto, sempre mostra seu jeito de governar quando está no poder, com a caneta na mão, ele não esconde de ninguém que, quem manda é ele, não respeitando os aliados e fazendo com que as pessoas tenham medo do poder dele e não foi diferente com vários vereadores e principalmente com o vereador Léo do ar que, sempre foi aliado porém nunca submisso.


O presidente Léo vem mostrando que tem CPF político e não faz parte de CNPJ político de ninguém, pra onde o vereador for, leva não só seu apoio como também um grade grupo de apoiadores. 


Joaquim está colhendo tudo que plantou no passado quando, esqueceu o povo, traiu seu grupo político de várias formas e tentava fazer da câmara de vereadores de Gravatá o quintal da prefeitura onde ele, Neto achava que exercia poder absoluto aos vereadores da base. Ali, começou vários a deixar de apoiar JN, culminando agora com a saída total de Léo do ar do grupo de Joaquim.


Quem ganha com isso é Gravatá pois, Leo faz parte agora do grupo político do prefeito padre Joselito que vem fazendo uma grande administração na cidade, fazendo grandes obras e com grandes projetos. Quem ganha também é o deputado Waldemar Borges que, passa a ter muito mais apoio na medida que, a vinda do vereador presidente, traz consigo várias lideranças política para apoiar sua candidatura a reeleição a assembleia legislativa de Pernambuco.


Por questões de leis eleitorais o presidente leo do ar aínda está no PSDB mas, assim que a lei permitir ele deve se filiar ao partido progressista que tem com presidente em Gravatá, a conselheira tutelar Daniela Roriz.

Sendo assim, Leo do ar definitivamente junto com o prefeito padre joseto e com o deputado Waldemar Borges, acabaram de enterrar politiicamente o ex prefeito Joaquim Neto.



Por Marivan Melo
Fotos retiradas da rede social Instagram.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...