BOMBA: Presidente da câmara de vereadores de Gravatá e da UVP Leo do ar, colocou a última pá cal na cova política do ex prefeito JN com seu apoio a a ida para o grupo político do prefeito padre Joselito e apoio a Waldemar Borges
Postado em 29/08/22
Léo do ar aínda (PSDB), passa a integrar o grupo político do prefeito padre Joselito e passa a apoiar o deputado Waldemar Borges, ambos do (PSB).
Na noite do último sábado 27, aconteceu em Gravatá PE um encontro político, organizado pelo vereador Léo do ar que, é presidente da câmara de vereadores e também é presidente da UVP (união dos vereadores de Pernambuco).
Neste encontro, o presidente Léo do ar apresentou seus candidatos a deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e estadual o deputado Waldemar Borges (PSB). Para muitos Leo apoiando Wal, foi uma surpresa porém, muitos já esperam essa junção política, uma vez que, o parlamentar já estava distante do grupo político do ex prefeito Neto.
O ex prefeito Joaquim Neto (PSDB) que, também é candidato a deputado nesta eleição de 22, com certeza deve ter sentido o peso de ter perdido o apoio do presidente Leo uma vez que, por muito tempo o parlamentar, não só apoiava o ex, como era quem levava multidões aos encontros políticos de Joaquim.
Neto, sempre mostra seu jeito de governar quando está no poder, com a caneta na mão, ele não esconde de ninguém que, quem manda é ele, não respeitando os aliados e fazendo com que as pessoas tenham medo do poder dele e não foi diferente com vários vereadores e principalmente com o vereador Léo do ar que, sempre foi aliado porém nunca submisso.
O presidente Léo vem mostrando que tem CPF político e não faz parte de CNPJ político de ninguém, pra onde o vereador for, leva não só seu apoio como também um grade grupo de apoiadores.
Joaquim está colhendo tudo que plantou no passado quando, esqueceu o povo, traiu seu grupo político de várias formas e tentava fazer da câmara de vereadores de Gravatá o quintal da prefeitura onde ele, Neto achava que exercia poder absoluto aos vereadores da base. Ali, começou vários a deixar de apoiar JN, culminando agora com a saída total de Léo do ar do grupo de Joaquim.
Quem ganha com isso é Gravatá pois, Leo faz parte agora do grupo político do prefeito padre Joselito que vem fazendo uma grande administração na cidade, fazendo grandes obras e com grandes projetos. Quem ganha também é o deputado Waldemar Borges que, passa a ter muito mais apoio na medida que, a vinda do vereador presidente, traz consigo várias lideranças política para apoiar sua candidatura a reeleição a assembleia legislativa de Pernambuco.
Por questões de leis eleitorais o presidente leo do ar aínda está no PSDB mas, assim que a lei permitir ele deve se filiar ao partido progressista que tem com presidente em Gravatá, a conselheira tutelar Daniela Roriz.
Sendo assim, Leo do ar definitivamente junto com o prefeito padre joseto e com o deputado Waldemar Borges, acabaram de enterrar politiicamente o ex prefeito Joaquim Neto.
Por Marivan Melo
Fotos retiradas da rede social Instagram.
Comentários
Postar um comentário