Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Encontro de Quadrilhas Juninas abrilhantou a noite dos gravataenses

Postado em 11/07/22

Prefeito Joselito Gomes e família prestigiaram espetáculos que transbordaram alegria, cores e muita paixão dos participantes e do grande público presente

A noite da sexta-feira (08) ficou marcada em Gravatá com o Encontro de Quadrilhas Juninas, na quadra das irmãs Salesianas, que encantaram os gravataenses que foram conferir de perto o show das quadrilhas Portal do Agreste, Sivuca e Traquejo. 


Com a quadra lotada, a plateia presente teve o privilégio e a oportunidade de assistir as apresentações das quadrilhas, que deram seu show particular, e conferir na íntegra as apresentações que acontecem em competições, com cenários e figurinos completos.


O gerente comercial, Flávio Vieira, acompanhado da esposa, conta que mora em Gravatá há apenas três anos e é a primeira vez que assiste ao Encontro de Quadrilhas Juninas no município: “A cidade de Gravatá cresceu muito com a nova Prefeitura, com o prefeito. As questões das festas juninas foram muito bem divulgadas, as atrações foram excelentes e agora com a questão do fechamento com as quadrilhas que é uma tradição nossa, do nordeste. Então, a gente curte muito isso aí, essas festas, muito bom”.


Com o tema “Quem não vê cara não vê coração”, a Portal do Agreste participa pela primeira vez desse encontro e deixa a plateia encantada. “com muita satisfação que esta noite estamos realizando esse grande evento que é o encontro de quadrilhas. Na noite de hoje realizando o fechamento nesse espetáculo de 2022, depois de ter participado do São João da Gente com o apoio da Prefeitura Municipal de Gravatá, que inclusive foi uma das responsáveis para que a Quadrilha Portal de Agreste pudesse existir porque a gente teve nessa gestão o apoio voltado a cultura e isso nos animou para estar aqui realizando esse sonho. A Portal do Agreste vem agradecer a pessoa do Padre Joselito que nos abraçou e ano que vem vamos estar aqui de novo fazendo essa bela festa para a cidade de Gravatá”.


A segunda a levar a plateia ao delírio foi a Sivuca que com o tema “A União Faz a Força”, levou cor e alegria em sua apresentação. O diretor, coreógrafo e intérprete do padre, Fábio Luna, comenta que: “Estou muito feliz porque a gente está encerrando mais um ciclo do São João 2022 e eu quero agradecer muito o apoio da Prefeitura pelo evento que está tendo num lugar como esse, no Salesianas, que pensaram em todos nós. E o apoio em questão de ônibus, o apoio da Prefeitura com recursos conosco esse ano. A gente encerra um ciclo junino com muita alegria, que venha outros anos e a Prefeitura possa nos apoiar como fizeram, só tenho que agradecer”.


Por fim, a Traquejo fez uma singela homenagem ao prefeito Joselito Gomes, à primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, ao assessor estratégico, Eduardo Cassapa, à diretora de Cultura, Thamires Ferreira e ao secretário de Comunicação e Imprensa, Rodolfo Lima, por todo apoio e carinho, em seguida, iniciou sua apresentação.


Com o tema “Tem coisas que a gente não esquece”, a Traquejo abrilhantou a noite dos gravataenses, levando a plateia a ficar em pé e aplaudir o grande show particular. Wanderson José, diretor da Traquejo, estava bastante feliz e aproveitou para agradecer o apoio da gestão: “É um imenso prazer estar aqui na noite de hoje, podendo apresentar o nosso espetáculo completo para a nossa cidade. Eu não posso deixar de agradecer, de forma nenhuma, a gestão da Prefeitura, ao prefeito, a primeira dama, a imprensa, a educação que abraçaram essa ideia com a gente. A presença do prefeito e da primeira-dama no concurso foi uma energia única para os componentes, pra gente. Foi uma soma de tanta coisa boa que não podia resultar em outro resultado, a não ser estar na final, e se Deus quiser, o título de campeã pernambucana mais uma vez”.


O prefeito Joselito Gomes junto a sua família assistiu as apresentações e deu boas vindas a todos que estiveram presentes. Além de ressaltar que é a população gravataense que faz a festa e deixa a cultura nordestina em evidência. “Hoje aqui na quadra das Salesianas fazendo assim o coroamento, o fechamento dos festejos juninos em Gravatá com as apresentações de três grandes quadrilhas do nosso município: a Sivuca, a Portal do Agreste e a Traquejo. Um encontro assim fantástico, maravilhoso, o público presente, aplaudindo e aprovando e isso tudo nos traz ainda mais a responsabilidade que tenho como gestor e a gestão como todo em continuar acolhendo, apoiando, incentivando todas as expressões culturais do nosso município. É esse o caminho que estamos percorrendo e juntos vamos construindo porque nosso compromisso é com as pessoas”, disse o prefeito.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza / Ednaldo Lourenço / Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...