Postado em 26/07/22
Rui Barbosa certa vez disse: “A Bandeira do Brasil é a mais bonita do mundo.”
Em 2008, houve uma votação mundial pela Internet com o intuito de eleger a bandeira mais bonita do mundo. A Bandeira Nacional Brasileira ficou em quinto lugar, tendo a Bandeira do México em primeiro lugar.
Rui Barbosa certa vez disse: “A Bandeira do Brasil é a mais bonita do mundo.” O nosso símbolo magno foi criado pelo decreto no 4 de 19 de novembro de 1889. Este decreto foi organizado por Rui Barbosa e assinado pelo Marechal Deodoro da Fonseca (chefe do Governo Provisório). Poucos países têm uma bandeira tão carregada de simbolismo, como o Pavilhão Nacional Brasileiro.
Como cidadãos, temos o dever de respeitá-la, honrá-la e prestarmos reverência, pois a Bandeira nos representa em todos os recantos do mundo e depois da Bandeira, a Língua Portuguesa é a nossa maior identidade enquanto Nação, Pátria e Estado.
Recentemente, a “cantora” Bebel Gilberto protagonizou uma cena dantesca e totalmente desprezível, quando em um de seus shows ela jogou a Bandeira do Brasil no chão e pisou nela. Por uma questão de educação e respeito aos nossos leitores, não vou adjetivar da maneira como eu queria, o que essa INFELIZ fez. Para quem não sabe, a Bebel Gilberto é filha do já falecido João Gilberto, um dos pais da Bossa Nova, mas ela não é brasileira de nascimento, pois ela nasceu nos Estados Unidos.
Ao protagonizar esse episódio vexatório e ridículo, assim como ela, essa artista decadente, velha e sem brilho, apenas demonstra que não tem o mínimo de respeito, nem tão pouco civismo e nem civilidade para desfraldar a nossa Bandeira. BEBEL GILBERTO NÃO É DIGNA DE PISAR NO SOLO BRASILEIRO. ELA NÃO PASSA DE UM SER SEM HONRA.
Sempre admirei o trabalho dela e já assisti a um de seus shows aqui mesmo no Canadá. No entanto, após esse episódio lastimável, apaguei tudo o que tenho da Bebel Gilberto e parei de segui-la nas redes sociais. Não mais a admiro. Pelo contrário! Eu agora a desprezo, pois como patriota que sou, não admito desrespeito à Bandeira do Nacional e nunca admitirei.
Mas, o que esperar de um ser que brigou com os irmãos pela herança do pai antes e durante o velório dele?! E essa briga foi parar na justiça e está se arrastando até hoje. O que esperar de um ser que vivia se embriagando e usando drogas pelas noites do Baixo Leblon (Rio de Janeiro), tendo a companhia ilustre do falecido Cazuza e seus miquinhos amestrados?!
Por falar em Cazuza, no dia 18 de outubro de 1988, um show dele no Rio de Janeiro, uma fã deu de presente para o cantor a bandeira nacional durante o show e ele se expressou, cuspindo na bandeira. Parece que isso está na genética mórbida desses “artistas.”
A Bebel Gilberto, apesar do talento, já não tinha mais espaço nos palcos brasileiros. Ela tem se apresentado em teatros pequenos nas cidades americanas e canadenses. Depois desse episódio “impensado”, como ela mesma tentou se desculpar, garanto que nunca mais ela faz sucesso no Brasil e se tudo der certo, nem no inferno. Está muito velha para se mostrar revoltada e sair por aí desrespeitando os brasileiros. Queria muito vê-la fazendo a mesma coisa com a Bandeira Americana...
Esse episódio é o reflexo do Brasil atual e seu Sistema Judiciário ultrapassado e tendencioso, pois em um país sério, jamais um magistrado proibiria os cidadãos de usarem a Bandeira Nacional. Lembram da famigerada juíza do Paraná?
A impunidade é tamanha, principalmente quando os ESQUERDOPATAS vão às ruas queimar a Bandeira do Brasil, defecar na Bíblia, e usar crucifixo em seus órgãos genitais. E ainda tem gente que bate palmas para essa raça de sub-humanos. Viramos um país da bagunça... E a tendência será de piorar...
“Salve, lindo pendão da esperança! Salve, símbolo augusto da paz! Tua nobre presença à lembrança. A grandeza da Pátria nos traz.
Recebe o afeto que se encerra. Em nosso peito juvenil.
Querido símbolo da terra. Da amada terra do Brasil!”
(Hino à Bandeira)
Comentários
Postar um comentário