Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: O QUE REPRESENTA A CHEGADA DO “GOLDEN TULIP” PARA GRAVATÁ

Postado em 19/07/23

Coluna do Rod Silva: O QUE REPRESENTA A CHEGADA DO “GOLDEN TULIP” PARA GRAVATÁ
Recentemente, a nossa cidade foi tomada pela notícia da chegada de um empreendimento gigante e nunca visto em Gravatá. Trata-se do Golden Tulip (Tulipa Dourada), o qual englobará um complexo hoteleiro, imobiliário e uma vinícola. Sem exagero algum, podemos afirmar que até o momento esta é a notícia do ano. 


Quando um empreendimento desse porte se atamanca em uma cidade, ele traz consigo uma geração grandiosa de empregos e impostos para o município. E consequentemente, outros negócios acompanharão o Golden Tulip. Todos ganham!

Para os que ainda não conhecem, o Golden Tulip é uma rede hoteleira internacional de luxo, cujos hotéis variam de 3 a 5 estrelas. No Recife, o Golden Tulip tem um hotel 5 estrelas na Avenida Boa Viagem, o qual hospedou a Seleção dos Estados Unidos na Copa de 2014. 

Com a chegada do Golden Tulip, Gravatá entrará de vez no circuito turístico do Nordeste e se firmará como uma cidade capacidade para sediar grandes eventos empresariais, nacionais e internacionais. E devido ao clima, poderemos hospedar equipes esportivas de primeira grandeza que venham disputar jogos no Recife, posto que a nossa cidade está a apenas 45 minutos da capital.

No entanto, será preciso estruturar as nossas atrações turísticas de forma adequada, para que ganhemos fama como a melhor cidade do Circuito do Frio de Pernambuco. Queremos e podemos!  


Ainda com referência à geração de empregos, há um acordo oficial para que a mão de obra local seja prioritária e assim não seguiremos os maus exemplos de Suape e da fábrica da FIAT, onde veio gente até dos Estados Unidos para trabalhar e muitos trabalhadores pernambucanos foram preteridos. Isso não acontecerá em Gravatá. 

Com um olhar para o futuro e visando suprir a demanda por mão de obra qualificada, uma boa alternativa seria a vinda do SENAC para Gravatá, o qual oferece cursos técnicos-profissionais visando suprir a escassez de profissionais qualificados, incluindo cursos de idiomas. 

Que o Golden Tulip seja apenas o primeiro de outros empreendimentos desse porte em Gravatá, para que a vocação de cidade turística seja concretizada de fato e em alto estilo. Potencial temos de sobra para isso e, finalmente, há uma vontade política muito grande por parte da Gestão Municipal. Viva Gravatá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...