Postado em 19/07/23
Coluna do Rod Silva: O QUE REPRESENTA A CHEGADA DO “GOLDEN TULIP” PARA GRAVATÁ
Recentemente, a nossa cidade foi tomada pela notícia da chegada de um empreendimento gigante e nunca visto em Gravatá. Trata-se do Golden Tulip (Tulipa Dourada), o qual englobará um complexo hoteleiro, imobiliário e uma vinícola. Sem exagero algum, podemos afirmar que até o momento esta é a notícia do ano.
Quando um empreendimento desse porte se atamanca em uma cidade, ele traz consigo uma geração grandiosa de empregos e impostos para o município. E consequentemente, outros negócios acompanharão o Golden Tulip. Todos ganham!
Para os que ainda não conhecem, o Golden Tulip é uma rede hoteleira internacional de luxo, cujos hotéis variam de 3 a 5 estrelas. No Recife, o Golden Tulip tem um hotel 5 estrelas na Avenida Boa Viagem, o qual hospedou a Seleção dos Estados Unidos na Copa de 2014.
Com a chegada do Golden Tulip, Gravatá entrará de vez no circuito turístico do Nordeste e se firmará como uma cidade capacidade para sediar grandes eventos empresariais, nacionais e internacionais. E devido ao clima, poderemos hospedar equipes esportivas de primeira grandeza que venham disputar jogos no Recife, posto que a nossa cidade está a apenas 45 minutos da capital.
No entanto, será preciso estruturar as nossas atrações turísticas de forma adequada, para que ganhemos fama como a melhor cidade do Circuito do Frio de Pernambuco. Queremos e podemos!
Ainda com referência à geração de empregos, há um acordo oficial para que a mão de obra local seja prioritária e assim não seguiremos os maus exemplos de Suape e da fábrica da FIAT, onde veio gente até dos Estados Unidos para trabalhar e muitos trabalhadores pernambucanos foram preteridos. Isso não acontecerá em Gravatá.
Com um olhar para o futuro e visando suprir a demanda por mão de obra qualificada, uma boa alternativa seria a vinda do SENAC para Gravatá, o qual oferece cursos técnicos-profissionais visando suprir a escassez de profissionais qualificados, incluindo cursos de idiomas.
Que o Golden Tulip seja apenas o primeiro de outros empreendimentos desse porte em Gravatá, para que a vocação de cidade turística seja concretizada de fato e em alto estilo. Potencial temos de sobra para isso e, finalmente, há uma vontade política muito grande por parte da Gestão Municipal. Viva Gravatá!
Comentários
Postar um comentário