Postado em 05/07/22
Não é de hoje que sempre comparo a campanha eleitoral como se fosse uma licitação pública, onde os eleitores buscam um candidato capacitado para gerenciar os problemas de uma cidade, por exemplo. Quando esse processo de escolha é feito com a atenção voltada unicamente para as melhores propostas, o candidato eleito geralmente faz um bom trabalho à frente do cargo para o qual foi escolhido pelo eleitor.
Neste contexto, fazendo uma analogia entre a gestão atual de Gravatá e as gestões anteriores, dos últimos 20 anos por exemplo, fica público e notório que o eleitor gravataense finalmente soube escolher certo.
Os bons exemplos e os bons resultados são visíveis em nossa cidade; haja vista, que a equipe que comanda os rumos municipais está coesa e trabalhando junto para o bem de todos. E essa coesão não se restringe ao Palácio Joaquim Didier, pois a Câmara de Vereadores também está de mãos dadas com a Prefeitura. Isso tudo, com o apoio incomensurável do Deputado Waldemar Borges, que é um parceiro imprescindível para Gravatá.
Entre outros exemplos que poderiam ser citados, atenho-me ao mais recente, que foi a inauguração da Escola Maria das Neves da Silva, antiga Escola Gravatá, localizada no Bairro Novo.
Confesso que ao ver o vídeo mostrando as instalações daquela unidade de ensino, por um momento cheguei a pensar que se tratava de um campus universitário, tamanha foi a minha grata surpresa com o que vi. Originalmente, havia um pleito do Vereador Léo do Ar para que a escola fosse reformada. A prefeitura deu uma escola nova e em tempo recorde. E sem medo de errar, digo e afirmo que se trata de uma escola de primeiro mundo.
Em apenas pouco mais de 1 ano e 6 meses à frente da Prefeitura de Gravatá, o Prefeito Joselito e sua competente equipe têm dado exemplos inegáveis de como se gerencia uma cidade, assim como se faz bom uso do dinheiro público. Mais uma vez, o eleitor gravataenses soube escolher.
Da mesma forma que devemos cobrar dos gestores públicos, também podemos reconhecer quando o trabalho está sendo bem realizado. E sem dúvida esse é o momento.
Graças ao poder da informação, o que está acontecendo em nossa cidade ultrapassou os limites das montanhas azuis que a cercam e se espalhou pelo Estado de Pernambuco, pois a gestão do Prefeito Joselito está sendo referendada por muitas prefeituras pernambucanas, como um bom exemplo de gestão pública.
Tudo isso, só endossa o que nós brasileiros residentes no exterior sempre dizemos: “visto daqui de fora, o Brasil precisa de muito pouco para se tornar uma grande potência mundial. Basta querer.”
Comentários
Postar um comentário