Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá finaliza a segunda etapa da regularização fundiária do município


Postado em 24/05/22


Ação é parte do Programa Moradia Legal e contemplará cerca de 300 famílias do Loteamento Porta Florada II


A gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, que tem compromisso permanente com as pessoas, finaliza a segunda etapa da regularização fundiária no município, ação que está beneficiando famílias de baixa renda do Loteamento Porta Florada II.


O objetivo da regularização fundiária e emissão de títulos de propriedade aos donos dos imóveis é levar dignidade a esses gravataenses que, por viverem em imóveis não regularizados, tinham que conviver com o medo de serem desapropriados de seus lares.  

De acordo com o coordenador dos programas de Regularização Fundiária no município de Gravatá, Renné Gonçalves, “serão 165 lotes regularizados nesta segunda etapa beneficiando as famílias de baixa renda do Loteamento Porta Florada II. Totalizando cerca de 300 famílias beneficiadas com a Regularização Fundiária deste núcleo urbano. Vale lembrar que esta ação é uma parceria da Prefeitura de Gravatá, Tribunal de Justiça de Pernambuco e Universidade Federal de Pernambuco, que mostra a sensibilidade social, que é uma das características da gestão do prefeito Joselito”.


A procuradora municipal de Gravatá, Amanda Ferreira, explicou que “os moradores confrontantes com área objeto de regularização já foram notificados pessoalmente. Essa notificação é destinada para os confrontantes e terceiros interessados que não conseguimos identificar. Muitos desses confrontantes não identificados são proprietários de imóveis fechados ou terrenos sem construção. Vale salientar que tal notificação já aconteceu referente a primeira etapa, sem nenhuma impugnação apresentada, o que beneficiou mais de 100 famílias. As impugnações devem ser apresentadas na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, no prazo de 30 dias, e caso esse prazo não seja obedecido, o oponente perde a oportunidade de reclamar algum direito que tinha sobre imóvel/área a ser regularizada. Reforço que a notificação não é para os moradores que serão beneficiados e sim para os confrontantes que queiram apresentar alguma oposição a regularização na área Porta Florada II”.

Esta ação é uma parceria da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e da Procuradoria Municipal, com o Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE, a coordenação de Regularização Fundiária da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE e o 1º Tabelionato de Notas e Ofício de Registro de Imóveis de Gravatá.


Nesta quarta (25), o prefeito Joselito Gomes vai entregar a documentação desta fase de reurbanização no Cartório de Registro de Imóveis do município. Esse material será necessário para abertura de matrícula dos imóveis incluídos nesta segunda etapa da Regularização Fundiária do Loteamento Porta Florada II, dentro do Programa Moradia Legal. 




Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...