Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá adquire veículo para dar celeridade às visitas do Programa Criança Feliz


Postado em 12/05/22


Veículo modelo Spin de 7 lugares proporciona dignidade e agilidade à locomoção dos visitadores do programa, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Juventude


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude - SMASJ, entregou ao município, na manhã desta quinta-feira (12), um veículo modelo Spin de 7 lugares que irá fazer o transporte dos visitadores do Programa Criança Feliz - PCF na cidade. O PCF atende, atualmente, mais de 800 famílias de alguns bairros periféricos do município e ter um veículo para a locomoção dos visitadores de faz necessário, visto que o deslocamento de um bairro para outro implica em uma distância considerável, além da perspectiva de aumento no número de famílias atendidas.


Agora com transporte garantido, os visitadores podem ir seguros aos locais de atendimento e atender com mais celeridade um maior número de pessoas num espaço de tempo mais curto. O veículo foi adquirido com verba do Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS, num processo que durou cerca de um ano, pois seguiu todos os trâmites legais, o que demonstra o compromisso da gestão do prefeito Joselito Gomes em realizar todas as ações dentro do possível e da legalidade.


Delma Silva, multiplicadora do Programa Criança Feliz em Pernambuco, fala da percepção do estado sobre mais esse avanço do PCF em Gravatá. "Nós estamos em Gravatá para parabenizar o município pela conquista do transporte voltado para o trabalho da Assistência Social, especificamente a primeira infância. Acompanhamos há mais de um ano esse processo de conquista em que a burocracia foi enfrentada, todos os requisitos foram seguidos para que hoje Gravatá esteja entregando este veículo que vai favorecer a execução do Programa Criança Feliz no município. É um êxito extremamente favorável para as políticas públicas de assistência social no município de Gravatá."


A Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá tem se esmerado em transformar a vida dos gravataenses de todas as faixas etárias em situação de vulnerabilidade. Dessa vez, a conquista irá favorecer diretamente o cuidado com as crianças que estão na fase da primeira infância, que engloba dos recém-nascidos aos 6 anos, e trará mais qualidade e presteza ao serviço. Entusiasmada com os resultados dos esforços da SMASJ, a secretária da pasta e primeira-dama do município, Viviane Facundes, reforça a importância dessa aquisição para o PCF na cidade. "A entrega desse automóvel hoje é para ajudar, na verdade, a nossa equipe do Programa Criança Feliz, para ter conforto e ter comodidade na locomoção, ter estrutura para poder atender as crianças que são acompanhadas no nosso município. Hoje temos 800 famílias que são acompanhadas, então os nossos estagiários precisavam realmente de um suporte e dessa estrutura para se transportar, para ir até essa famílias. Esse automóvel vai garantir aos nossos funcionários, aos nossos estagiários se transportarem de forma digna e com segurança para que mais famílias possam ser alcançadas."


O prefeito do município, Joselito Gomes, que se esforça dia após dia para trazer aos munícipes o melhor que pode ser oferecido a todos, externa a sua alegria por mais essa conquista entregue à população. "Hoje este veículo Spin foi entregue, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude do nosso município, que tem à frente a secretária Viviane, ao Programa Criança Feliz. Este programa já realiza um trabalho alcançando cerca de 800 famílias, um trabalho necessário, um trabalho importante de atenção, de acompanhamento, de cuidado das nossas crianças e mães. Este veículo vem dar celeridade ao trabalho, proporcionando à equipe um conforto, segurança e um alcance maior de outras famílias, pois nosso objetivo é ampliar ainda mais esse trabalho. Uma gestão não pode ficar indiferente à situação de crianças no município, porque nosso compromisso é com as pessoas."


Estiveram presentes na cerimônia secretários e secretários executivos municipais, os visitadores do Programa Criança Feliz e os vereadores Cabritinha, Neném de Uruçu e Nego Suíno.


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...