Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Mercado de Farinha de Gravatá recebe Central de Oportunidades de Pernambuco para impulsionar o negócio dos empreendedores locais


Postado em 30/05/22


Microempreendedor tem incentivo de pegar empréstimos a juros mais baixos que o mercado e incrementar as vendas antes e durante o São João
 
 
 
Como forma de impulsionar o desenvolvimento do negócio dos empreendedores de Gravatá, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco - AGE/PE, esteve no Mercado de Farinha, nesta sexta (27), para atender os permissionários que tenham interesse em adquirir crédito popular.

 
Dois agentes de negócios da AGE/PE, localizados em um dos boxes no centro do mercado, orientavam e tiravam dúvidas dos empreendedores locais. 
 
José Mário, 60 anos, conhecido como Pátria Amada, é permissionário do Mercado de Farinha há 7 anos. Ele opinou que “esse tipo de crédito é bom para a gente que trabalha aqui no Mercado de Farinha, e eu acredito que seja uma boa oportunidade para crescer as vendas”.

 
O Fiscal do Mercado de Farinha de Gravatá, Cláudio Junyo, incentiva essa oportunidade de crédito para aquecer as vendas dos permissionários agora no período junino. “Nossa gestão conseguiu trazer, junto com o Governo de Pernambuco, uma forma concreta de melhorar o comércio aqui, pois por causa da pandemia tivemos muita dificuldade com os comerciantes. Esse crédito popular vai ajudar muito que o comércio volte à ativa novamente, com a circulação maior de produtos e, com isso, o comércio fica mais aquecido durante o São João”.

 
O superintendente da AGE/PE, Antonio Jácome, explica como funciona o crédito popular e  fala sobre a parceria com a Prefeitura de Gravatá. “A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) possui em seu portfólio diversas linhas de financiamento, entre elas o Crédito Popular, programa de microcrédito produtivo orientado destinado a empreendedores(as) de qualquer segmento, sejam formais ou informais. O Crédito Popular oferece valores de até R$ 5 mil por beneficiário(a), com taxa de apenas 0,50% ao mês (incluindo o bônus de adimplência) e 14 meses para pagar, sendo dois meses de carência. Pode ser contratado na modalidade individual, com avalista, ou em grupo solidário de até cinco pessoas. Este programa já beneficiou cerca de 20 mil pessoas de todas as regiões do estado, entre pequenos agricultores, donos e donas de mercadinhos, salões de beleza, lojas de roupas, lanchonetes, entre tantos outros negócios. No Agreste, pelo grande número de empreendedores e microempresas, temos um de nossos maiores desempenhos. Em Gravatá, fazemos plantão de atendimento todas as semanas na Sala do Empreendedor, através da presença de agente de crédito e promotora, que podem esclarecer dúvidas sobre o Crédito Popular e sobre a AGE”.

 
O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, Josias Teles, ressaltou que “esta é uma parceria muito importante da secretaria, por meio da Sala do Empreendedor, da COPE e AGE/PE para trazer microcrédito para os empreendedores do município. O Mercado de Farinha foi contemplado nesta sexta (27) e outros equipamentos públicos que têm empreendedores, como a feira livre do município, receberão esse fomento à economia de Gravatá. Esse é o papel da nossa secretaria, com o compromisso do governo do prefeito Joselito Gomes com as pessoas”.   
 
A agência informa que as pessoas e empresas interessadas em fazer um financiamento com a AGE podem acessar o site www.age.pe.gov.br e fazer o pré-cadastro. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone, que também é WhatsApp, (81) 3183-7450.


Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...