Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Clinica da Mulher de Gravatá completa um ano com mais de 17 mil consultas


Postado em 04/05/22


As mulheres do município de Gravatá contam com atendimento especializado sem precisar se deslocar para outras cidades

Neste dia 04 de maio de 2022, a Clínica da Mulher, no município de Gravatá, completa um ano de inauguração com o intuito de oferecer atendimento médico especializado às mulheres do município, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.


O equipamento de saúde resolveu uma grande questão: as moradoras que precisavam de atendimento especializado tinham que sair da sua cidade para realizá-lo.


Com relação aos atendimentos às mulheres na clínica, vale lembrar que é feito através de encaminhamento das Unidades de Saúde da Família (USF). A paciente passa pelo médico, ou pelo enfermeiro da unidade, e seguindo todos os critérios avaliativos é fornecido o encaminhamento para que ela possa ser atendida na Clínica da Mulher. 


Em um ano de funcionamento, na Clínica da Mulher foram realizadas 17.489 consultas e atendimentos às mulheres que foram beneficiadas com os serviços de endocrinologia, mastologia, ginecologia, obstetrícia (Alto Risco), psicologia, assistência social e enfermagem obstétrica. O serviço também realiza coleta de materiais para exames, e inserção do DIU.


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, destacou a importância do funcionamento da Clínica da Mulher: “Hoje faz um ano que firmei um compromisso tão importante em Gravatá que foi a inauguração da Clínica da Mulher. É um centro especializado para o público feminino que precisa de atendimentos mais específicos. Fico muito feliz por esse equipamento dar certo e ao longo desse primeiro ano de funcionamento beneficiar as  mulheres, e o ponto mais relevante é que elas não precisam ir para outra cidade para isso. Essa é mais uma realização da Prefeitura em compromisso com as gravataenses, porque aqui é dito e feito”.


Serviço:
Clínica da Mulher de Gravatá
Endereço: Rua Duque de Caxias, 38, Centro, por trás do Mercado de Farinha. 
Funcionamento: Segunda a sexta, exceto feriados
Horário: 07h às 16h
O atendimento acontece por meio de encaminhamento das USFs.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço e Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

MAIO MÊS DE MARIA, HOMENAGEIE NOSSA SENHORA.

Paróquia de Sant'Ana convida comunidade para homenagear Nossa Senhora nas celebrações do mês de maio Neste mês de maio a igreja realiza as celebrações em homenagem à Maria. E como de costume, os noiteiros participam da celebração com um gesto de amor e devoção à escolhida de Deus para ser mãe de Jesus Cristo. Basta formar um grupo com a família, amigos de trabalho, da rua e da comunidade, ir à Secretaria Paroquial e escolher uma noite. Não tem custo, o único compromisso do noiteiro é participar da celebração no dia escolhido. Escolas, comerciantes, alunos, professores, trabalhadores de todos os segmentos, grupos de oração, grupos de jovens, comunidades rurais, centros comunitários, associações e sindicatos podem ser noiteiros. Participe desse momento e junte-se à nós para celebrarmos um lindo mês mariano! -- Pastoral da Comunicação - Paróquia de Sant'Ana Rua Cleto Campelo, 65 Centro - Gravatá-PE - (81) 3533-0556 facebook.com/santana.gravata instagram: @santa...