Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Trânsito passa por mudanças para benefício e segurança de condutores e pedestres em Gravatá


Postado em 13/04/22


Na via local, mudança ocorre durante a Semana Santa. Na Rua Manoel Castor da Rosa mudanças são fixas

Desde que conseguiu municipalizar o trânsito em maio de 2021, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, através do Departamento Municipal Gravataense de Trânsito e Transporte – DMGTTRANS, por intermédio da Guarda Civil Municipal – GCM, tem trabalhado pela organização e segurança do trânsito do município.


Ao longo de quase um ano muitos avanços foram obtidos desde que, etapa por etapa, a gestão implantou as modificações e outras ainda estão previstas para acontecer em breve.


Gravatá é conhecida por receber um considerável número de turistas e veranistas ao longo do ano inteiro, mas em datas específicas essa quantidade aumenta. Esse é o caso da Semana Santa, quando a população flutuante na cidade chega a uma média de 300 mil pessoas que ficam hospedadas nos hotéis, pousadas, flats e casas de quinta a domingo. Por isso, algumas mudanças se fazem necessárias e elas serão implantadas na via local da BR 232 a partir da 00h desta quinta (14).


Sobre essas mudanças sazonais, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, diz que “esperamos uma população flutuante em torno de 300 mil pessoas e para que isso aconteça, nós temos que saber receber bem o turista e esses veículos que irão circular em nossa cidade. Para isso nós estamos transformando a via local numa via de sentido único, a chamada mão inglesa nos dois sentidos, igualmente à BR 232, para que os veículos que chegam de Recife possam circular livremente em direção ao centro da cidade.”


Outras duas mudanças ocorreram no trânsito: uma que impede a circulação de caminhões no centro da cidade às sextas e aos sábados, e a outra que mudou o estacionamento da Rua Manoel Castor da Rosa. Sobre essas mudanças, que são fixas, o secretário informa que ”houve, recentemente, pelo Departamento de Trânsito, uma mudança na forma de estacionamento, o estacionamento a 45 graus, para que facilite o trânsito de veículos nessa via e esperamos, com isso, maior fluidez no trânsito, principalmente agora nessa Semana Santa. Já o projeto de carga e descarga prevê proibição de tráfego de caminhões às sextas e sábados e fazemos um apelo para que isso seja seguido.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Marcone Barros (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.