Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Trabalhadores e empresários de Gravatá contam com Central de Oportunidades de Pernambuco


Postado em 07/04/22


Espaço vai contribuir para que esses profissionais otimizem o tempo deles para resolver questões burocráticas sem precisar o deslocamento para outros municípios
 
 
 A Central de Oportunidades de Gravatá  - COPE foi inaugurada, na tarde desta quarta (06), e será um equipamento de relevância para o  desenvolvimento econômico do município.

 
Esta é mais uma parceria entre o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o deputado estadual, Waldemar Borges, que vai ajudar e auxiliar o trabalhador e o empresariado com uma estrutura confortável para quem vai procurar o equipamento. 

 
A central, que possui acessibilidade, está instalada em um imóvel cedido pela prefeitura, na Rua Sérgio Loreto, e oferece os seguintes serviços: Agência do Trabalho, Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) e o Expresso Empreendedor. Os serviços serão online e com orientação presencial de três funcionários da prefeitura capacitados pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco - Seteq. 

 
O secretário estadual da pasta, Alberes Lopes, observa que “esse equipamento vai ajudar muito o trabalhador, que vai ter um local onde ele pode vir à procura de um emprego, como também outros serviços. Tudo isso, além dos cursos e palestras que  irão acontecer para ajudar a se firmar no mercado de trabalho, firmar-se como empresa e isso é importantíssimo, porque em Pernambuco nós tivemos o fechamento de várias empresas por falta de qualificação. Aqui nós vamos ter a oportunidade de oferecer isto a todos os empreendedores e trabalhadores de Gravatá”.

 
O deputado estadual Waldemar Borges, destaca que a central “é um espaço que o município resolve apoiar no empreendedorismo local, ou seja, a criação de empresas que possam gerar emprego e renda para o gravataense. Nesse espaço serão somados serviços voltados para facilitar a vida daqueles que têm o seu pequeno negócio, inclusive com o apoio da Agência de Financiamento de Pernambuco, onde pode financiar muitas iniciativas dessa área do empreendedorismo e também com o olhar para o trabalhador, já que aqui vai funcionar uma Agência do Trabalho. Será um apoio para que os direitos sejam atendidos. Essa iniciativa veio no sentido de ajudar as pessoas a viver”.  

 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos, “a central vem para atender o empreendedor para que ele possa ter acesso a AGE, que tem o crédito popular e traz recursos para esse profissional, o Expresso do Empreendedor que funciona com regularização de MEI, baixa, certidões, tudo para que as empresas possam estar regulares e também a Agência do Trabalho, que facilita a vida das pessoas que trabalham nas empresas, as pessoas que querem emitir a carteira de trabalho digital, as pessoas que querem dar entrada em seguro desemprego, FGTS, também terão acesso a esses serviços aqui. É um equipamento que tanto ajuda o empreendedor individual ou limitado, como também ajuda àqueles que trabalham no comércio e na indústria”.

 
O prefeito, Joselito Gomes, destaca a importância da COPE para o município.  "Gravatá sinaliza crescimento, a presença de pessoas, sejam daqui querendo empreender ou já empreendendo, e nada melhor do que você poder contar com este equipamento. O Governo do Estado, junto ao município, oferecendo à população serviços que ajudam a população, facilitam a vida do ponto de vista profissional, financeiro, tudo isto só vem engrandecer o nosso município. Assim queremos continuar trabalhando, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 
 

Estiveram presentes na solenidade de entrega o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, secretários municipais e executivos, servidores, representantes do empresariado local, além do vereador Zé da Saúde. 

 
 
Emprego - Mesmo em ano de continuidade da pandemia, 2021 foi muito positivo com relação a geração e manutenção do emprego em Gravatá. De acordo com dados do CAGED, entre o número de admissões e demissões ano passado, o saldo foi a geração de mais de mil empregos, o que representa que Gravatá teve o acréscimo de aproximadamente 200% no saldo de empregos formais em relação aos gerados nas duas últimas gestões. Em comparação com a última gestão, por exemplo, é registrado o saldo de 345% a mais de geração de emprego no município. Este número é uma constatação de que a gestão do prefeito Joselito Gomes conseguiu criar e manter mais empregos em Gravatá em apenas um ano. Um dos motivos atribuídos é a credibilidade do governo do gestor, que trouxe esperança para o empresário local contratar. 

 
 
Serviço:
 
Central de Oportunidades de Pernambuco - COPE
Funcionamento: Segunda a sexta
Horário: 7h às 13h
Endereço: Rua Sérgio Loreto, S/N, Centro
 
 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.