Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Sábado de Aleluia é marcado pelo espetáculo Nossa Paixão e show do Padre João Carlos


Postado em 18/04/22


Na última noite de espetáculo os gravataenses e visitantes puderam acompanhar a história de Jesus, e em seguida curtir o show religioso

A noite do sábado (16), denominada pelos cristãos como Sábado de Aleluia, ficou marcada para os gravataenses e turistas que acompanharam a encenação do espetáculo Nossa Paixão por artistas do Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste - ICETAG, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.


Milhares de espectadores, bastante emocionados, acompanharam a narrativa que ilustra a história de Jesus, desde o Sermão da Montanha até sua ressurreição. 

Este evento é realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e produzido pelo Instituto Cultural Ecológico Terra Agreste - ICETAG.


Entre o público, Ana Isa, operadora de caixa do Atacadão em Caruaru e que já participou do espetáculo Nossa Paixão em Gravatá. Ela comenta que: “É super emocionante, é maravilhoso, até porque eu tive o prazer de participar há alguns anos, mas como eu tive que viajar para morar em Caruaru me afastei um pouquinho. Mas tem muita paixão aqui dentro e é muito emocionante. Quem participa é quem sabe, é quem sente. É muito bom, é muito gratificante”.


Linaldo Queiroz, é farmacêutico e foi com sua esposa apreciar a sua filha que participou do espetáculo. “Gravatá estava precisando voltar a ter essas apresentações, a ter essas evoluções que a gente precisa ter em Gravatá para que o turismo voltasse a essa cidade.  E agora com o Padre Joselito implantando novamente o que a gente precisava para que o comércio voltasse a crescer e o turismo voltasse a expandir em nossa cidade. É muito importante”, disse.

A filha de Linaldo, que se chama Liz de Queiroz, participou do espetáculo e disse: _*“Eu abri o espetáculo, fui neta do profeta e participei da feira e de Pilatus. Gostei, amei, foi a melhor experiência que tive na vida”.


O professor Carlos Fester é diretor do teatro ICETAG e avalia essa última noite de espetáculo. "Ufa, acabamos. Depois de dois anos, Graças a Deus, a gente conseguiu trazer o público para Gravatá mesmo ainda com essa cisma da pandemia, mas você ver que todos os três dias superlotaram. Portanto foi bom para a gente, bom para os artistas, bom para os turistas e bom para todos nós, na verdade, para a cultura em geral”.

Em seguida, subiu ao palco o Padre João Carlos, que cantou músicas religiosas e músicas que não podem faltar em seu show como “Um certo Galileu”, “Meu Bom Deus” e “Quem me tocou”. O público que estava presente renovou ainda mais a sua fé.


Rosilene Silva de Souza, oficial de justiça, estava acompanhada de seu esposo Aldo Torre apreciando o show do Padre João Carlos: “Eu frequento bastante a igreja, sou católica e achei muito boa essa iniciativa do prefeito de fazer isso no mesmo sentido religioso”*_, comentou. 


“Estou muito honrado de estar aqui em Gravatá mais uma vez e no momento como esse, depois de dois anos que o evento esteve ausente e as pessoas sem shows, em todos os lugares há momentos de alegria e de gratidão a Deus. Portanto cabe muito bem um show religioso nessa noite da vigília da Páscoa, tivemos a vigília na Paróquia, em seguida a procissão, o povo vem para cá participar também porque esse show é momento de alegria, de exultação, de aleluia da ressurreição de Jesus”, disse Padre João Carlos.


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Juventude, marcou presença na última noite de apresentação no Pátio de Eventos: “Hoje, Sábado Santo, Sábado de Aleluia. Aqui no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar acontece a última apresentação da Nossa Paixão e em seguida aqui mesmo acontece um show religioso com o Padre João Carlos. De modo que tivemos uma Semana Santa bem frequentada, as pessoas que quiserem estar em Gravatá sempre serão bem-vindas. Uma Semana Santa bem participada, de modo especial aqui no espetáculo da Nossa Paixão. Desejo a todos e todas uma abençoada e Santa Páscoa e que a ressurreição de Jesus renove em nós a fé, esperança e a missão que temos que realizar diariamente porque nosso compromisso é com as pessoas”.


Vale destacar que a primeira-dama, Viviane Facundes, fez um pedido bastante especial ao deputado estadual, Waldemar Borges que conseguiu através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) esta apresentação do Padre João Carlos, que também está sendo possível com a colaboração do deputado federal, André Ferreira, com a carreta palco.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...