Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá assume compromisso com moradores do Alpes Suíço


Postado em 06/04/22


Moradores reconhecem melhorias na cidade e estão bastante animados com o comprometimento da gestão de Joselito Gomes

Os moradores do bairro Alpes Suíço, em Gravatá, ouvem com bastante atenção o representante da Prefeitura que responde aos seus apelos e reivindicações por melhorias no local. 


Na tarde desta terça-feira (05), com o quadro Minha Comunidade, do programa ABTV 1ª edição, da TV Asa Branca, afiliada a Rede Globo, os moradores foram ouvidos.  Além deles, também foi convidado a participar deste momento  o secretário executivo de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Sérgio Pimentel. 

Apesar das reivindicações e pedidos de melhorias no local, os moradores reconhecem que a gestão tem feito um excelente trabalho na cidade.


Jozimar Costa, professor e presidente do Instituto Social Alpes Suíço, falou que: "Joselito Gomes, o prefeito foi votado por nós, eleito por nós. Se chega aqui um representante da prefeitura representando o prefeito dizendo que vai acontecer, nós temos que acreditar, porém a gente não pode cruzar os braços como cidadão, como moradores que estamos sofrendo, nós temos que fazer essas ações para ficar lembrando".


Maria Ferreira, moradora há 34 anos do Alpes Suíço, agradece a gestão pelo trabalho feito na cidade: "Eu nunca pensei em ver tanta coisa para o município como a UPA, as UTI's, a creche, a melhorias nas escolas públicas. É muita coisa para pouco tempo e eu já achei que ele está trabalhando muito bem e ele veio mandado por Deus e Nossa Senhora".


Sergio Pimentel, executivo da pasta, esclarece que: "Temos dois processos licitatórios em curso aqui para o Alpes Suíço.  Um trata da construção das escadarias daqui do bairro, está em processo licitatório e que nos próximos 15 dias deve estar sendo iniciada a obra. O outro é de pavimentação de várias ruas e uma delas é a Francisco Sobreira aqui do bairro, que daqui há 15 dias sua obra deve estar sendo iniciada. Temos uma nova emenda do deputado estadual Waldemar Borges que trata da pavimentação da rua Maria Elizabeth Chaves e a da Avenida Brasil, pelo Estado de Pernambuco. Então, estamos elaborando o projeto para poder enviar o plano de trabalho para Seplag após a aprovação é que podemos licitar".


A Prefeitura assumiu o compromisso de melhorar a situação da comunidade e o retorno da equipe ficou para o dia 12 de julho.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.