Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito de Gravatá anuncia reajuste de 33,24% aos professores da Rede Municipal de Ensino


Postado em 20/04/22


Com esse reajuste, a categoria agradece a gestão do prefeito Joselito Gomes que vem se empenhando para atender esses profissionais

No início da tarde desta quarta-feira (20), o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes acompanhado da secretária de Educação Ninha Professora, do secretário de Finanças Fábio Romero e da contadora do município, Valéria Celestina, recebeu representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Gravatá (SIPROG) em seu gabinete.


Na ocasião, o prefeito comunicou a categoria sobre o reajuste de 33,24% que dará a partir de maio aos professores da Rede Municipal de Ensino.


Momento marcado por diálogos e reconhecimento de que a gestão de Joselito Gomes vem realizando um esforço gigantesco para atender a categoria. 


Para a professora e diretora do Sindicato dos Professores Municipais de Gravatá, Xanda Tenório, é um dia de vitória para a categoria que há 5 anos luta por esse reajuste. “Imensamente gratos, o prefeito nos recebeu  como sempre com muita cordialidade, sempre fomos tratados muito bem e foi, Graças Deus, nos concedido o reajuste de 33,24%,  percentual cheio, completo nós conseguimos graças a Deus e a gestão. Vamos começar a receber a partir de maio, então para a gente que não tinha absolutamente nada e nem éramos recebidos para uma reunião, hoje estamos vendo que as portas estão abertas e que o diálogo sempre existe. Estamos gratos pela atenção, pela disposição de todos a nos atender e a gente sair para dar uma notícia boa a categoria”.


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, mostra mais uma vez o compromisso da gestão com as pessoas e anuncia o reajuste de 33,24% aos professores. “Uma reunião muito boa, uma reunião onde pudemos ouvir e dialogar e hoje estou fazendo o anúncio ao município de Gravatá, então, dando os 33,24% de aumento aos professores de nosso município. E assim sendo, estamos fazendo esse esforço, também a parte da educação para que haja um reconhecimento, uma valorização do profissional de educação. Não se trata valorizá-lo apenas do ponto de vista financeiro, mas também, através de condições que o profissional precisa ter para desenvolver o seu trabalho. Que tenhamos sempre uma educação de qualidade, aumentando mais e mais os índices de aprovação. Assim continuamos o nosso trabalho porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...