Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Hospitalidade: Gravatá está de braços abertos para acolher o visitante na Semana Santa


Postado em 14/04/22


Rede hoteleira e casas de segunda residência sempre recebem um público flutuante assíduo no tradicional feriado religioso e em 2022 não será diferente


É indiscutível que Gravatá é um dos destinos mais procurados em Pernambuco na estação mais fria do ano, quando coincidem os feriados da Semana Santa e do São João, e apesar da rede hoteleira do município receber um grande número de pessoas o ano inteiro, esse período costuma atrair um público maior. 


De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco - ABIH, Eduardo Cavalcanti, o resultado da busca pelo destino Gravatá surpreendeu o setor este ano. “A procura foi melhor do que aguardávamos e hoje estamos com 85% das ocupações confirmadas. Muita demanda e muita procura, pois sentimos que as pessoas têm o desejo de sair de casa e estão vindo para cá fazer a reserva. A movimentação nos hotéis está muito boa, nos condomínios e estamos com possibilidade de lotar eles também. As pessoas já estão mais soltas quanto à pandemia, com a liberação das restrições que tinham e elas estão confiando na ciência. Essa escola que serviu para todos, serviu para a hotelaria. Qualificamos, treinamos todas as equipes e estamos acompanhando todos os protocolos possíveis e imagináveis. Mesmo com a queda no número de casos de covid-19, a rede hoteleira de Pernambuco e de Gravatá está mantendo a mesma atitude como se estivesse no pico da pandemia”.


A movimentação intensa na cidade gera incremento econômico em 55 segmentos da economia local, como explica Eduardo Cavalcanti. “O turismo aqui em Gravatá é dividido em dois setores: o turismo de lazer, com a ocupação da hotelaria, com 3.400 leitos distribuídos em 11 hotéis e 18 pousadas, e a ocupação de 22 mil casas consideradas segunda residência. Fazendo um cálculo de cabeça, coloque uma média de três dias de hospedagem, com diária média de 400 reais, com essa conta você vai saber o quanto a rede hoteleira vai ter o giro em  hospedagem. Fora o movimento de uma média de 80 bares e restaurantes, com o consumo médio de 200 reais por pessoa, a movimentação dos condomínios, tudo multiplicado pelos três dias da Semana Santa. Há 15 dias antes do feriado, você já vê a movimentação das pessoas que vêm para preparar as casas, pois esse público geralmente estava nas praias e agora faz o caminho para cá no inverno. Com isso, você vai ver que cada um dos setores econômicos daqui, como loja de construção, roupas, salão de beleza, tem uma parcela de faturamento na cidade também”.      


Além de tudo isso, a rede hoteleira de Gravatá está de braços abertos para acolher quem ama natureza, gastronomia, turismo de aventura e aconchego.  



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço e Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.