Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Comerciantes locais apostam no crescimento econômico nesta Semana Santa

Postado em 14/04/22


Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CDL e ACIAG incentivam comerciantes de Gravatá para investirem em seus negócios e estimularem a população para consumir em Gravatá

A Semana Santa chegou em Gravatá e é um dos destinos mais procurados pelos turistas nessa temporada, seja para descansar, curtir uma boa festa ou até mesmo os encantos que a cidade oferece. Por isso os comerciantes locais estão bastante animados e apostam no crescimento econômico do município.


Então, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Câmara de Dirigentes Lojistas de Gravatá (CDL) e a Associação Comercial Empresarial de Gravatá (ACIAG) incentivam os comerciantes locais a investirem em seus negócios, desta maneira, estimulam a população a consumir em Gravatá.


Almir Bezerra, presidente da ACIAG, comenta sobre as expectativas deste setor para o período da Semana Santa: “Nós estamos juntos para receber essa população e também a população local. Nossos lojistas estão com ótimas expectativas, após o período de dois anos de pandemia sem que nós tenhamos a possibilidade de receber os nossos clientes dentro de nossas lojas, nós vamos ter a oportunidade abrir nossas portas e receber esses clientes pessoalmente, a sua família e todos juntos possamos fazer, nesse momento, a melhor Páscoa dos últimos dois anos. Sem sombra de dúvidas, nós estamos prontos para ver o mercado crescer com faturamento, mas também com muitas vendas e é essa expectativa que nós temos. Então, Gravatá é uma cidade especial e uma cidade que nós temos aqui como angariar muitos e muitos clientes nesse período. Estamos felizes com a participação da entidade pública, do movimento privado e juntos estamos fazendo a melhor Páscoa dos últimos dois anos. Juntos seremos mais fortes”.


Angélica Maria Silva, secretária da CDL, também fala sobre as expectativas da fomentação do comércio neste período. “Então, a nossa expectativa para a Semana Santa é que a gente tenha um saldo muito positivo. Nós estamos orientando aos comerciantes que, se possível, peçam uma autorização ao sindicato, abram os seus comércios, porque estaremos com muitas pessoas circulando durante o final de semana. A expectativa é que a gente tenha no comércio também, estamos com quase 100% das ocupações dos hotéis, os restaurantes estão movimentados, os supermercados também. Mesmo que esse retorno não seja imediato, o dinheiro fica no município e ele vai circular aqui na cidade depois. Então, quem puder abrir e se preparar da melhor maneira para receber o turista, muita gente que deixou de frequentar a Gravatá e está retomando e deixou de viajar estão voltando a Gravatá com mais segurança, com a pandemia mais controlada. A gente está sentindo isso se refletindo no consumo. Desejamos a todos uma Feliz Páscoa e que todos tenham um bom faturamento nesse período festivo”.


O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, comenta que: “Este ano é um ano de muita expectativa para o nosso comércio, especialmente agora na Semana Santa que a gente sabe que Gravatá dobra o número de visitantes, a nossa feira começou na terça-feira e hoje a nossa feira está preparada para receber o turista, todo o comércio se preparou para esse momento, é um momento de muita expectativa. É vivendo o novo e esse novo vai trazer um aquecimento na economia do município de Gravatá. É essa a grande expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do nosso município”.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...