Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Avencas agora tem Centro de Educação Infantil e beneficia dezenas de famílias do distrito


Postado em 27/04/22


 Crianças de 2 a 5 anos terão espaço na escola municipal da localidade de Gravatá e a inauguração dá a largada para outras entregas importantes na área da educação nos próximos dias
 
 
A Escola Municipal José Batista de Melo, que fica no distrito de Avencas, a partir desta quarta (27), conta com o Centro de Educação Infantil, serviço de creche, em tempo integral, que vai funcionar de segunda a sexta, das 7h às 17h. 

 
Foram disponibilizadas três salas da instituição de ensino municipal para atender cerca de 30 crianças da localidade. As salas contam com bancas, armários, livros, brinquedos e um berçário aconchegante para os pequenos. 

 
Maria da Glória de Lira, de 33 anos, é professora da escola e uma das filhas dela será uma das crianças beneficiadas com o serviço. “Tenho duas filhas, sendo uma aluna do 3º ano do ensino fundamental e a minha outra que vai para a creche. Isso vai ajudar muito as pessoas. Eu mesma serei uma delas, pois vou ficar tranquila, porque sei os profissionais responsáveis que vão trabalhar com elas”. 

 
Jeane de Fátima é diretora da escola e ela se emocionou com o momento dessa entrega aos moradores de Avencas. “Isso é uma conquista da comunidade de Avencas e uma vitória pessoal para mim. Quando fui até a secretária Ninha, ela abraçou essa ideia e hoje eu vejo se realizar. Os pais vão ter um acolhimento das crianças num espaço maravilhoso em segurança e essa é uma escola que tem muito carinho. Nossa comunidade merecia essa conquista e devemos agradecer primeiramente a Deus, em seguida ao prefeito Joselito e a secretária Ninha Professora, porque sem eles abraçarem essa causa, a gente não teria conquistado. Creio que, com isso, nosso distrito vai crescer muito”. 

 
A secretária de Educação, Ninha Professora, fala do benefício que esta ação vai trazer para os pais e responsáveis. “É um sonho que está realizado aqui, pois Gravatá não tinha creche. Hoje estamos inaugurando esse Centro de Educação Infantil de Avencas, que vai atender crianças de 2 a 5 anos, sendo as de 2 e 3 anos em tempo integral, para que os pais trabalhem e deixem seus filhos com segurança aqui na escola. É uma vitória para o distrito e para o município. É uma satisfação muito grande para a gente que é da educação ver tudo o que está acontecendo e deixar esse marco na educação de Gravatá. Isso mostra o compromisso que o prefeito tem com as pessoas, ele tem cobrado bastante essas creches e hoje é a realização de um sonho”. 

 
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, fez questão de estar presente na entrega e falou sobre o investimento na educação das crianças do município. “A educação passou praticamente dois anos parada por causa da pandemia, mas agora estamos retomando e tendo como foco aquelas necessidades que a população vem apresentando. Aqui em Avencas, por exemplo, a população apresentou a necessidade de uma creche funcionando aqui no distrito. Aqui estamos entregando, às mães e pais o espaço devidamente preparado, equipado, uma equipe responsável e capacitada para acolher a criança a partir dos dois anos de idade, possibilitando a mãe, ao pai, durante o dia realizar seus trabalhos e suas atividades, com a certeza de que seu filho se encontra em um lugar seguro. Assim queremos continuar com esse compromisso com as pessoas”. 

 
Prestigiaram o grande momento a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, além da secretária executiva de Educação, Joselma Melo, do secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, do secretário executivo de Desenvolvimento Rural, Alex Andrade, e do administrador distrital, José Ximenes. 

 
Nestas quinta (28) e sexta (29), Gravatá terá mais duas entregas, respectivamente: uma no CAIC e a outra será a Creche Tia Ceiça,  no Centro do município.

 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...