Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Primeira edição do ano da Cavalgada da Lua de Gravatá foi um sucesso e reuniu cavaleiros dos quatro cantos da cidade


Postado em 19/03/22


A iniciativa da Prefeitura de Gravatá atraiu grande público, que estava sentindo falta desse tipo de evento voltado para o segmento


Cavaleiros e cavaleiras de todas as idades atenderam ao chamado e participaram, na noite da sexta-feira (18), da 1ª Cavalgada da Lua de Gravatá de 2022.


A concentração aconteceu no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, em frente à Quadra do Povo. 

O grande público presente que adora o mundo equestre acompanhou a participação da dupla Jasi & Kelly, que animou o ponto de partida da cavalgada, e recebeu a bênção do pároco da Igreja de Sant’Ana, padre Antônio Márcio.


Após esse primeiro momento, a cavalgada seguiu pelas ruas de Gravatá com destino ao Bel do Forró, onde teve o bate sela com show de Renato Souza, e finalizou a festa no Bar da Galinha. 

 
O pedreiro Carlos William, de 25 anos, estava com o sobrinho de 9 anos e opinou sobre o passeio a cavalo. “Eu acompanho a Cavalgada da Lua desde menino, a gente estava precisando disso, porque todo mundo estava parado, querendo passear com o cavalo e nunca mais tinha tido aqui em Gravatá. Somos nordestinos, pernambucanos e a gente lamentava por isso. Foi um privilégio participar dessa cavalgada hoje e que em breve tenha mais”.


Joedson Ricardo, popularmente conhecido como Doca da Cavalhada, é o organizador da cavalgada. Ele falou da alegria pelo retorno desse evento. “Todos os criadores de cavalo, amigos apaixonados, seja o pequeno ou o grande criador, esperavam ansiosos pela volta dessa cavalgada, porque é um entretenimento para quem é criador de cavalo de todo estado de Pernambuco, que vem se somar a Gravatá. A felicidade é grande, a praça realmente está lotada e a gente espera que nas próximas edições, que vão acontecer nos próximos meses, sejam melhores ainda! Cada um vai buscar mais um parceiro, amigo, irmão, que tem cavalo para a gente mostrar a força que Gravatá tem no cavalo, como a cidade que tem o maior número de haras e criatório no estado de Pernambuco. O apoio da prefeitura está sendo muito importante e só ela pode reconhecer o valor que o cidadão, tratador, agricultor e homem do campo tem. Só a gestão é que pode fazer isso. Trazer reforço e fazer um entretenimento voltado para o segmento como um grande espetáculo para o grande ou pequeno criador”. 


O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, considera que a expectativa é movimentar o setor do agronegócio de Gravatá com políticas públicas específicas para esse segmento. “É com muita satisfação que a gestão do prefeito Joselito reedita a Cavalgada da Lua. Ela já aconteceu em gestões passadas sob a batuta de Fernando Rezende, que era o secretário de Turismo, e Tiago Moura, que era o diretor de Turismo e foi o idealizador do evento, e a gente não tem porque não reeditá-la. Foi um evento de sucesso. Gravatá tem uma grande quantidade de criadores de cavalo, de vaqueiros, de pessoas apaixonadas pelo cavalo e necessitando de políticas públicas para essa categoria. Vamos trabalhar juntos com eles para proporcionar a Cavalgada da Lua todos os meses e outros eventos que envolvem essa indústria do cavalo, que é uma das que mais emprega no nosso país”. 

A Feira de Artesanato Arte da Gente, que expõe e vende o trabalho dos artesãos de Gravatá, todo sábado, no Centro de Informações Turísticas, marcou presença na concentração 1ª Cavalgada da Lua do ano, com produtos voltados para o segmento equestre.


O evento teve o apoio da Guarda Civil Municipal de Gravatá, que garantiu a segurança dos participantes.



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.