Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Escolas Municipais recebem novos utensílios e mobiliário


Postado em 03/03/22


Para melhorar o ambiente escolar e da merenda a Prefeitura realizou entregas de materiais que são necessários para uso contínuo

Nesta quinta-feira (03), a Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de utensílios e mobiliário, como armário de aço com duas portas, para as escolas da Rede Municipal de Ensino da zona urbana.


As escolas foram contempladas com ventiladores, caldeirão de alumínio de 22,5 litros, panela de pressão 20 litros, cuscuzeira nº 26 de 10 litros, porta talheres com tampas divisórias, escorredor de prato em aço inox, tábua de vidro 40cm, bandeja inox, recipiente para suco com tampa (2 litros), bacia plástica 8,5 litros, bacia plástica de 37 litros, kit para alimentação escolar de alunos (prato, copo, cumbuca, colher), papel toalha e flanela. 


Os itens entregues às escolas foram distribuídos de acordo com as necessidades e pedidos de cada setor. 
.

Vale destacar que sexta-feira (04), as escolas da zona rural serão contempladas com esses equipamentos.


Ninha Professora, secretária de Educação, comenta que: “Estamos entregando aos poucos, à medida que vai chegando na secretaria nós vamos entregando, mas equipando todas as escolas para dar uma melhor condição aos nossos profissionais e aos nossos alunos. Para a gente é um prazer estar aqui mostrando para a população o compromisso que nós temos com as pessoas e principalmente o compromisso que o prefeito Joselito Gomes tem com as pessoas”.


O prefeito Joselito Gomes, conferiu todos os materiais que chegaram na Secretaria de Educação e que foram distribuídos nas escolas ao longo do dia: “A educação deve ser sempre uma prioridade em um município e, em Gravatá, em nossa gestão não está sendo diferente. Desde o cuidado com o espaço físico em cada escola ao equipamento necessário para que alunos, professores, e profissionais da educação possam, naquele espaço, desenvolver um bom trabalho e uma boa atividade. O material que estamos conferindo na Secretaria de Educação é também um equipamento que traz melhorias para o ambiente de cozinha e da escola como um todo, até porque a refeição que hoje o estudante recebe na escola está sendo de qualidade e que traz benefícios para sua saúde. De modo que todo equipamento foi pedido e aqui está sendo distribuído a quantidade exata para cada escola, para que assim, esse trabalho na Educação possa continuar com qualidade porque o nosso compromisso é com as pessoas”.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.