Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Em visita à Ipojuca, prefeito Joselito conhece central de monitoramento e guardas municipais de Gravatá são diplomados

Postado em 18/03/22


Gestor municipal conheceu sistema que concedeu ao município da Zona da Mata o certificado de Cidade Pacífica


Na manhã da última quinta-feira (17), o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado de uma comitiva formada pelo secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, pelo executivo da pasta, Irnaldo Pedro, pelo diretor do Departamento de Trânsito, José Agostinho, pelo comandante da Guarda Municipal, André Paiva, bem como por outros guardas, conheceu a Secretaria de Defesa Social de Ipojuca.


Durante a visita, que foi recepcionada pelo primeiro-cavalheiro de Ipojuca, Romero Sales, o secretário de Defesa Social de Ipojuca, Osvaldo Morais, apresentou os resultados da segurança do município em 2021. Por conta dos esforços conjuntos do município, por meio da Guarda Municipal, com as polícias militar e civil, contando com um aplicativo de segurança e uma central de monitoramento com 129 câmeras de alto desempenho, Ipojuca recebeu o certificado de Cidade Pacífica.


Ainda na ocasião, guardas civis municipais do município do Agreste foram certificados pela Secretaria de Defesa Social da cidade litorânea e estão preparados para a atuação no trânsito e em ocorrências criminais de forma preventiva e ofensiva.


O secretário Osvaldo Morais, da pasta de Defesa Social de Ipojuca, responsável por essa certificação, afirmou que “é muito gratificante quando a gente recebe um município parceiro como Gravatá. Ai a gente sabe que é um reconhecimento do trabalho que está sendo realizado e consegue multiplicar as informações e fazer parcerias, como o curso de agente de trânsito pra foi realizado aqui em Ipojuca com a Guarda Municipal de Gravatá e outros que poderão surgir, tanto Gravatá exportar seu know-how para nós, quanto nós exportarmos nosso know-how para lá.”


A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, manifestou a sua satisfação em contribuir com o município de Gravatá. “Recebemos o prefeito de Gravatá, Joselito, a primeira-dama, Viviane, e toda a sua comitiva, fazendo uma troca de experiências, mostrando nossos projetos na área de segurança. Essa troca de experiências é muito gratificante e importante para que as gestões cresçam em conjunto.”


Grato por essa experiência enriquecedora para o município, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, pontuou que “a Central de Monitoramento é muito necessária, com o uso de tecnologia, ações integradas que aqui acontecem diariamente vão apresentando resultados e trazendo a baixa nos índices de violência e isso é muito importante para implantarmos em nossa realidade de Gravatá. Nosso trabalho será também de prevenção, com um conjunto de ações que protejam a população da violência, na cidade e principalmente na zona rural. Hoje apreciamos toda essa estrutura e como funciona e em Gravatá encontraremos o caminho que precisamos seguir para chegar a esse patamar, porque nosso compromisso continua sendo com as pessoas.”


Participaram também da reunião o presidente da Autarquia de Trânsito de Ipojuca, Marcos Paiva, e a chefe de gabinete, Ana Paula.


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.