Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Distrito de Mandacaru encerra festa de São José com muita animação e devoção


Postado em 21/03/22


Iniciada no dia 10 de março, programação religiosa contou com procissão da bandeira, novenário e procissão com imagem do santo padroeiro

Com grande alegria e devoção, os fieis católicos do distrito de Mandacaru celebraram a festa do padroeiro da comunidade, São José. No ano passado, em virtude da pandemia da Covid-19, não foi possível realizar a tradicional festividade.


Iniciada no dia 10 de março com a procissão da bandeira, a Festa de São José em Mandacaru teve como tema: “São José zeloso pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Corpo Eucarístico” e contou com a participação de sacerdotes convidados durante o novenário e o encerramento da festa aconteceu no domingo (20), com a tradicional procissão e celebração solene, presidida pelo padre Edmilson José.


O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes acompanhou o encerramento da festa com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Junior Darita, e os secretários municipais de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre.


Também estiveram presentes os vereadores, Cabritinha, Neném de Uruçu, Nego Suíno, além do administrador distrital, Roberval Ferreira.


Administrador da Área Pastoral São João Paulo II, o padre Edmilson José, falou sobre a realização da festa, junto aos fieis, no ano de 2022. “Essa festa deste ano só graças sobre graças, como eu falei, foi tudo obra do Espírito Santo, depois desses dois anos de pandemia a gente consegue estar nessa belíssima festa. Cada um se cuidando para se livrar logo desse vírus. E mais uma vez estou alegre de estar nessa área pastoral”.


Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...