Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Postado em 08/03/22

Nós homens precisamos e muito das mulheres AO NOSSO LADO, DE MÃOS DADAS. E SEMPRE CAMINHANDO JUNTOS.

Neste dia tão especial e simbólico, uma pergunta vem à mente: o que seria do mundo sem a presença da mulher? Simplesmente o mundo não teria vida, não teria beleza e não teria a sensibilidade que só as mulheres têm.


Todos nós viemos do ventre sagrado de uma mulher. E ao chegarmos a esse mundo, o primeiro rosto e o primeiro sorriso que os nossos olhos enxergam, vêm do rosto terno de uma mulher... a nossa mãe. 

O Dia Internacional da Mulher é mais do que uma homenagem. Trata-se de uma data que marca as lutas femininas por igualdade, por respeito, pelo fim da violência contra a mulher e por uma sociedade mais justa para ELAS. E isso inclui a igualdade salarial. Por isso, a mulher precisa ser valorizada e RESPEITADA em todos os dias do ano e não apenas no dia 8 de março, uma vez que a luta dela é constante e diária. 


Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período.

Oficialmente, em 1945 a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.


A vocês, mulheres guerreiras, vão todas as nossas homenagens e nossos respeitos. Sem a a mulher, a vida não teria continuação. O homem sozinho, não constrói um mundo. Nós homens precisamos e muito das mulheres AO NOSSO LADO, DE MÃOS DADAS. E SEMPRE CAMINHANDO JUNTOS.


Afinal, diante dos olhos de Deus, todos nós somos iguais e o Criador nos enxerga pela alma, assim como o faz a mulher. E talvez seja esse, o segredo que torna a mulher o ser mais especial da criação. Viva a Mulher!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...