Postado em 08/03/22
Nós homens precisamos e muito das mulheres AO NOSSO LADO, DE MÃOS DADAS. E SEMPRE CAMINHANDO JUNTOS.
Neste dia tão especial e simbólico, uma pergunta vem à mente: o que seria do mundo sem a presença da mulher? Simplesmente o mundo não teria vida, não teria beleza e não teria a sensibilidade que só as mulheres têm.
Todos nós viemos do ventre sagrado de uma mulher. E ao chegarmos a esse mundo, o primeiro rosto e o primeiro sorriso que os nossos olhos enxergam, vêm do rosto terno de uma mulher... a nossa mãe.
O Dia Internacional da Mulher é mais do que uma homenagem. Trata-se de uma data que marca as lutas femininas por igualdade, por respeito, pelo fim da violência contra a mulher e por uma sociedade mais justa para ELAS. E isso inclui a igualdade salarial. Por isso, a mulher precisa ser valorizada e RESPEITADA em todos os dias do ano e não apenas no dia 8 de março, uma vez que a luta dela é constante e diária.
Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período.
Oficialmente, em 1945 a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.
A vocês, mulheres guerreiras, vão todas as nossas homenagens e nossos respeitos. Sem a a mulher, a vida não teria continuação. O homem sozinho, não constrói um mundo. Nós homens precisamos e muito das mulheres AO NOSSO LADO, DE MÃOS DADAS. E SEMPRE CAMINHANDO JUNTOS.
Afinal, diante dos olhos de Deus, todos nós somos iguais e o Criador nos enxerga pela alma, assim como o faz a mulher. E talvez seja esse, o segredo que torna a mulher o ser mais especial da criação. Viva a Mulher!
Comentários
Postar um comentário