Assinatura de decreto afirma compromisso com Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil de Gravatá
Postado em 17/03/22
Representantes dos organismos que compõem o MROSC estiveram presentes na solenidade
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, esteve na quadra do Grupo de Apoio aos Meninos de Rua - GAMR, na manhã desta quarta-feira (16), para assinar o decreto 017/2022, do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC.
Na ocasião, houve apresentação de algumas instituições que compõem o MROSC, como o Maracatu do GAMR, o balé clássico do Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança - Serc, e do balé do clássico A Bela e a Fera, e frevo, pelas crianças da Obra de Defesa da Infância Pobre - ODIP.
Macione Pessoa Baroni, uma das representantes da rede, destacou esse compromisso do prefeito com as organizações em Gravatá. “Essa assinatura primeiro representa um compromisso público entre a rede, que reúne hoje algumas organizações sociais de Gravatá, com a gestão pública, tendo em vista que o MROSC trata dessa regulamentação da parceria entre as organizações sociais e o poder público. Este é um momento de responsabilidade, de pensar juntos como queremos continuar as parcerias, as nossas atividades que desenvolvemos em Gravatá, no campo ou na cidade. Vamos organizar a casa e estamos celebrando, após muitos anos de espera, a assinatura do decreto por parte do gestor municipal”.
Edson Oliveira é o diretor executivo do GAMR e ele falou como membro da comissão da rede o que representa essa assinatura. “O grande diferencial dessa assinatura é garantir do poder público uma boa relação com as organizações da cidade de Gravatá, principalmente a transparência dos recursos, porque a partir desse momento existe uma uniformização, uma forma de garantir às organizações que serão parceiras da prefeitura o sagrado direito à transparência que abrange também essas organizações. Para a gente é um dia de grande alegria e finalmente depois de tanta luta e empenho o documento é assinado e decretado pelo gestor público de Gravatá. Muito obrigado à gestão por essa bela iniciativa”.
O prefeito Joselito Gomes fala sobre mais essa promessa de campanha que foi cumprida na atual gestão. “Nós assumimos o compromisso, para que tivéssemos no município um norte, algo legal, uma orientação em que o poder público e as organizações pudessem fazer esse trabalho de parceria de captação de recursos e outras atividades. Foi passado o tempo de conhecer e aprofundar toda a legislação existente até que chegou o momento em que assinamos o decreto e posso dizer que é um presente também para a população de Gravatá. As organizações sociais que temos aqui e todas, de uma forma ou de outra, estão cuidando de pessoas, transformando a vida delas, de modo especial crianças, adolescentes, jovens, e tudo isso é importante para nossa cidade. Assim sendo, posso dizer que o nosso compromisso continua sendo com as pessoas”.
Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil de Gravatá - MROSC é regulamentado pela Lei Federal 13.019/2014.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Comentários
Postar um comentário