Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Articulação de Antônio Moraes provoca retorno da patrulha rural na Mata Norte para conter onda de violência na região


Postado em 11/03/22


As denúncias e os constantes apelos feitos por moradores da Zona da Mata Norte para conter a onda de assaltos e violência na região surtiram efeito. O deputado estadual Antônio Moraes (PP) anunciou na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), esta semana, a volta da patrulha rural. O trabalho preventivo com o retorno das viaturas policiais na localidade é resultado da articulação realizada pelo parlamentar junto à Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS).  


Segundo Antônio Moraes, os locais mais afetados por assaltos são os municípios de Itambé, Tracunhaém, Timbaúba e Macaparana, embora outras cidades da região também estejam sendo atingidas.  


“A atuação da patrulha rural foi realizada com sucesso no ano passado. Seu retorno será muito importante para conter a onda de violência, assaltos e tráfico de drogas na região. Os proprietários de engenhos e fazendas trazem vários relatos sobre o problema e vêm pedindo solução urgente. O delegado regional designou uma equipe para apurar e prender esses elementos que estão assaltando toda aquela região”, informou o parlamentar. 


Responsável pelo 2º Batalhão de Nazaré da Mata, o tenente-coronel Ivson Amilcar informou sobre as conversas que vem mantendo com o deputado Antônio Moraes sobre a necessidade de reforçar as equipes policiais para atuarem de forma mais efetiva e preventiva na Mata Norte.  

“A presença de mais policiais e o trabalho preventivo estão trazendo maior segurança para a população que vive mais afastada dos centros urbanos. Traçamos um roteiro de atendimento diário à população”, disse o tenente-coronel. 


De acordo com o comandante, a patrulha rural estava desativada há cerca de dois anos e seu retorno só foi possível com o reforço de novos policiais aprovados em recente concurso realizado pelo governo do estado.  

“A violência está saindo dos centros urbanos e indo para a zona rural. O efetivo policial por enquanto é pequeno, em Nazaré chegaram 24 policiais. Mas esse quantitativo já ajuda a mudar a realidade de medo e pavor enfrentados pela população da área”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

MAIO MÊS DE MARIA, HOMENAGEIE NOSSA SENHORA.

Paróquia de Sant'Ana convida comunidade para homenagear Nossa Senhora nas celebrações do mês de maio Neste mês de maio a igreja realiza as celebrações em homenagem à Maria. E como de costume, os noiteiros participam da celebração com um gesto de amor e devoção à escolhida de Deus para ser mãe de Jesus Cristo. Basta formar um grupo com a família, amigos de trabalho, da rua e da comunidade, ir à Secretaria Paroquial e escolher uma noite. Não tem custo, o único compromisso do noiteiro é participar da celebração no dia escolhido. Escolas, comerciantes, alunos, professores, trabalhadores de todos os segmentos, grupos de oração, grupos de jovens, comunidades rurais, centros comunitários, associações e sindicatos podem ser noiteiros. Participe desse momento e junte-se à nós para celebrarmos um lindo mês mariano! -- Pastoral da Comunicação - Paróquia de Sant'Ana Rua Cleto Campelo, 65 Centro - Gravatá-PE - (81) 3533-0556 facebook.com/santana.gravata instagram: @santa...