Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher chega ao distrito de Russinhas


Postado em 203/22


Na oportunidade foram trabalhadas as leis que protegem as mulheres contra violência doméstica e reafirmar o apoio e disposição da Secretaria da Mulher

Dando continuidade a grade de programação para o mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a ação promovida pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, chega ao distrito de Russinhas, na zona rural do município.


As mães dos alunos da Escola Francisco Galdino Chaves participaram de um bate-papo realizado por Iana Paula, advogada da Secretaria da Mulher e da psicóloga Juliana Vieira, sobre o dia 08 de março - Dia Internacional da Mulher, a origem desse dia e das lutas diárias que as mulheres vivenciam para garantir o seu lugar na sociedade de forma igualitária. 


Na ocasião, a equipe abordou as Leis que protegem as mulheres da violência doméstica e reafirmaram o apoio e a disposição da Secretaria da Mulheres para as mulheres do município, seja ela da zona urbana ou rural.


Suzi Batista dos Santos, mãe do aluno, comenta sobre a realização desta ação por parte da gestão pública: _*"A importância que ela está conscientizando as mulheres de seus direitos porque muitas não sabem, não conhecem todos e elas estão trazendo isso de forma bem simples e clara para que as mulheres não venham se submeter a humilhação e agressões, e achar que isso é normal. Para mim é muito importante elas virem até a escola conscientizar as mães e trazer o que elas podem reivindicar como mulheres".


Iana Paula, advogada da Secretaria da Mulher, explica que "esse mês de março é um mês muito simbólico porque é um mês que a gente celebra o Dia Internacional da Mulher e nós temos feito durante todo o mês uma série de palestras nas escolas com os estudantes, e agora aqui na zona rural com as mães dos alunos. É uma atividade muito importante porque uma parte considerável da violência contra a mulher vem da nossa educação. Uma educação que ela reproduz um modelo de sociedade na qual os homens têm mais direitos do que as mulheres e o objetivo dessas palestras é quebrar o tipo de pensamento e dizer para as mulheres que têm leis que as protegem, que elas contam com uma Secretaria da Mulher que está à disposição de todas as mulheres de Gravatá, na zona urbana e rural, independente de idade, de cor. Então, nós estamos aqui para dizer a elas que elas têm um apoio, têm direitos e que elas precisam lutar pelos direitos delas e quebrar este ciclo de violência que vitimiza todas nós".


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...