Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Vacinação infantil volante chega ao Loteamento Santana


Postado em 04/02/22


Localidade do bairro Alpes Suíço, em Gravatá, recebeu ação para facilitar o acesso à imunização de crianças contra Covid-19   


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a vacinação das crianças de 5 a 11 anos que moram no Loteamento Santana, no bairro Alpes Suíços, na manhã desta sexta-feira (04). 


A ação volante tem o objetivo de facilitar o deslocamento desse público que reside em áreas mais remotas e garantir o acesso ao Programa Nacional de Imunização.


Laís Silva do Nascimento, de 30 anos, é agricultora e mãe de duas crianças. Uma delas é o Jhon Lucas da Silva, de 7 anos, que mostrou coragem ao receber a vacina no braço. Laís aconselha outros pais e responsáveis a terem o mesmo ato. “Eu estava na expectativa para que chegasse a idade dos meus filhos para receberem a vacina. Muitas mães estão com medo porque ouviram dizer que mata, mas eu acho que isso é uma mentira. É muito importante e tem que pensar primeiro nas crianças. Se a vacina fosse ruim, não existiam outras para várias doenças. Isso é só mito das pessoas. E para a gente que mora aqui foi muito boa essa iniciativa, porque moramos distante da cidade e se deslocar é difícil”. 


A dona de casa Michele Lopes de Alcântara, de 31 anos, levou Breno José Alcântara Silva, também de 7 anos, para receber a imunização. “Meus dois filhos, Breno e outro de 5 anos, serão vacinados, se Deus quiser. Digo uma coisa para os pais que estão com medo: deixe de besteira e venham vacinar seus filhos, que no momento é a única salvação que a gente tem”.


A enfermeira responsável pelo Posto de Saúde Valmir Ricardo Alpes Suíço, Evandrielly Lyzandra, “Fizemos esse volante no Loteamento Santana para prestigiar as crianças da área. Hoje, a vacinação foi contra a covid-19 e atualizamos o calendário vacinal das idades entre 5 e 11 anos. Oriento os pais e responsáveis que realizem a vacinação dos seus filhos nesse momento importante”.


No próximo dia 11 de fevereiro, das 11h às 16h, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos será realizada no próprio Posto de Saúde Ricardo Valmir Alpes Suíço. 



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...