Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Unidades de Saúde da Família ampliam testagem para COVID-19


Postado em 08/02/22

50 testes serão realizados próxima sexta-feira (11), em cada USF, totalizando mais de 2 mil testagens em apenas um dia no município

Em virtude do cenário epidemiológico atual, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, na próxima sexta-feira (11), das 8h às 16h, uma testagem ampliada para COVID-19 em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) no município. 


Por unidade, serão distribuídos 50 testes do tipo antígeno swab nasal. 

As pessoas podem procurar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para agendar essas testagens nos postos de saúde ou por demanda espontânea. 


Vale destacar que os demais pontos de testagem municipais, SUCAM e Centro de Testagem, funcionarão normalmente neste dia. Além disso, a população da Zona Rural não precisa se deslocar para o município para realizar a testagem, basta entrar em contato com a Unidade de Saúde da Família que eles irão informar o dia de realizar o exame. 


Jairo Teixeira, coordenador da Atenção Primária em Saúde,  explica que: “Serão 50 testes por Unidade mais os locais de testagem como o Centro de Testagem, localizado no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa e SUCAM, totalizando uns 2 mil testes em apenas um dia. O intuito de fato é captar o maior número de sintomáticos respiratórios que estejam positivos para  COVID e orientar o isolamento. O modo de realizar nos postos, a gente orienta que procure a Unidade de Saúde com antecedência ou o agente comunitário e façam um pré-cadastro para que a Unidade se organize e saiba quem são as pessoas do seu território que irão testar e organizar essa demanda melhor. Essa ação acontece nesta sexta e o intuito de fato é ampliar a capacidade de testagem do município já que é uma das maiores da nossa região de saúde”.

Reportagem: Mathilde Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...