Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Secretaria de Educação realiza busca ativa para matrículas nas comunidades de Gravatá


Postado em 10/02/22

Essa ação tem o intuito de intensificar a busca por alunos que estão fora das escolas ou que não concluíram suas matrículas

Com o tema Fora da Escola Não Pode, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, realiza, nos dias 08 e 09 de fevereiro, terça e quarta, uma busca ativa nas comunidades para matrículas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.


Essa iniciativa busca intensificar as matrículas da creche Maria da Conceição de Freitas da Silva (Tia Ceça), da Escola Integral Cônego Eugênio Vilanova e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Nesta terça-feira (08), a equipe formada por gestores, coordenadores e professores das escolas, realizaram o porta a porta com entrega de panfletos nos bairros do Cruzeiro, Maria Auxiliadora e Bairro Novo.


Já amanhã, quarta-feira (09), a ação continua na Área Verde com o intuito de buscar esses alunos e trazê-los de volta às escolas.


Sandra Morais, diretora de Ensino da Rede Municipal, explica que "Nós estamos hoje e amanhã nessa busca ativa para encontrar os estudantes que ainda têm de 04 a 17 anos e também de 18 a todas idades para que eles possam se matricular na Rede Municipal. Nós ainda temos vagas para creche, que é um projeto piloto onde as crianças vão para a creche das 07h às 17h com direito a convivência, alimentação, fardamento, material escolar tudo gratuito. Estamos amanhã na Escola Maria Alice fazendo todo bairro Maria Auxiliadora em busca das crianças que ainda não foram matriculadas. Hoje, estamos no Bairro Novo fazendo essa caminhada, esse porta a porta em busca dos estudantes que ainda não se matricularam. Estamos também em busca de alunos da EJA, nós temos vagas em escolas como a Capitão José Primo, Amenayde Farias, Edgar Nunes Batista. As pessoas que necessitarem de vagas que estão na fase adulta busquem essas escolas que têm vagas. E as crianças de 04 anos e adolescentes até 17 anos, os pais devem buscar porque nenhuma criança pode ficar fora da escola".


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...