Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura esclarece sobre a realização de testagem no município, a suspensão do atendimento ao público e adiamento do retorno das aulas presenciais


Postado em 04/02/22


Devido à demanda, 700 testes diários, sem agendamento serão realizados na SUCAM e no Centro de Testagem


A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece sobre a realização da testagem no município, a suspensão do atendimento ao público e o adiamento do retorno das aulas presenciais das redes de ensino municipal, estadual e particular.  


De acordo com José Edson, secretário de Saúde, o número de pessoas que são testadas no município de Gravatá é alto. Uma média de 700 testes por dia é realizada, sem contar que na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a testagem é feita em pacientes que buscam atendimento. 

“Nós estamos com dois locais de testagem, que é a SUCAM e o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, que também são os dois locais que fazem a distribuição de ficha. Nós não estamos mais realizando agendamento, a pessoa agora se direciona ao local e pega a sua ficha. Estamos distribuindo 700 fichas por dia, então com isso, a gente tem um grande número de pessoas que estão sendo testadas”, disse o secretário de Saúde. 


Com a ampliação das testagens, isso dá condições para serem recomendadas a inserção dos Decretos 005/2022, sobre novas medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia da COVID-19, e 006/2022, que determina o adiamento do retorno das aulas presenciais das redes de ensino municipal, estadual e particular para o dia 14 de fevereiro. 

“Então, minha gente, procurem os locais, procurem se informar através do Decreto que está sendo feito para proteger você que está em casa, que está tomando todos os cuidados, que está usando máscaras, usando álcool em gel, lavando as mãos. Então, essas pessoas precisam ser cuidadas e é isso que está acontecendo em nosso município de Gravatá. Tivemos também o adiamento das aulas que vai começar a partir do dia 14 de fevereiro porque foi decorrendo da pandemia até porque as crianças com relação a imunização ainda não efetivou porque temos muitas crianças ainda para serem vacinadas”, justificou. 


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

MAIO MÊS DE MARIA, HOMENAGEIE NOSSA SENHORA.

Paróquia de Sant'Ana convida comunidade para homenagear Nossa Senhora nas celebrações do mês de maio Neste mês de maio a igreja realiza as celebrações em homenagem à Maria. E como de costume, os noiteiros participam da celebração com um gesto de amor e devoção à escolhida de Deus para ser mãe de Jesus Cristo. Basta formar um grupo com a família, amigos de trabalho, da rua e da comunidade, ir à Secretaria Paroquial e escolher uma noite. Não tem custo, o único compromisso do noiteiro é participar da celebração no dia escolhido. Escolas, comerciantes, alunos, professores, trabalhadores de todos os segmentos, grupos de oração, grupos de jovens, comunidades rurais, centros comunitários, associações e sindicatos podem ser noiteiros. Participe desse momento e junte-se à nós para celebrarmos um lindo mês mariano! -- Pastoral da Comunicação - Paróquia de Sant'Ana Rua Cleto Campelo, 65 Centro - Gravatá-PE - (81) 3533-0556 facebook.com/santana.gravata instagram: @santa...