Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Moradores da Rua da Batatinha comemoram o avanço das obras de pavimentação realizada pela Prefeitura de Gravatá


Postado em 15/02/22


Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Joselito Gomes no final de dezembro do ano passado e a obra  tem a previsão de ficar pronta no mês de abril


As obras de pavimentação da Rua e Travessa Conselheiro Joaquim Alves de Lima, mais conhecida como Rua da Batatinha, no bairro Alto da Boa Vista, seguem em ritmo acelerado para realizar um sonho antigo dos moradores do local.


Funcionários da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá realizam, nesta etapa da obra, a drenagem e a pavimentação da Travessa Conselheiro Joaquim Alves de Lima.


Manoel Ferreira dos Santos, 66 anos, pedreiro, mais conhecido como Inácio, é um dos moradores da rua. Ele relata como era o antes. “Isso aqui antes fazia vergonha. Quando a chuva batia, descia a água e ficava aqui embaixo. Um carro de mão não podia passar. Não teve um prefeito que tivesse vergonha de fazer isso aqui, mas hoje nós temos um prefeito em Gravatá de verdade”. 


José Manoel do Nascimento, de 68 anos, mais conhecido como Casé Marceneiro, concorda com Inácio. “Nunca fizeram nada por essa rua, agora porque não tivemos prefeito para fazer esse trabalho. Agradeço muito o que o padre Joselito está fazendo aqui”.


A agricultora Marluce Bezerra, de 60 anos de idade, mora na Travessa da Batatinha há 32 deles. “Antes aqui era cheio de mato, lama, buraco, esgoto entupido. Eu me operei há alguns anos e não consegui vir para minha casa por causa do mau cheiro. Eu queria ter vendido minha casa, mas não tinha dinheiro para comprar outra. Um prefeito entrava e dizia ‘é agora’, e nada. Os outros só faziam paliativo: colocavam pedra, a chuva levava; colocavam areia, a mesma coisa”.


Vanessa Soares da Silva, de 19 anos, faxineira, disse: "Era o sonho da gente, porque aqui era cheio de buraco, pedra, quando chovia era um lamaceiro, o povo caía e agora realizou nosso sonho e trouxe mais dignidade”. 


O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta, explica que “a Travessa da Batatinha acumula muita água quando chove. O período de inverno concentra muita água e é necessário tratar essa drenagem para que essa água da chuva não danifique a obra. Todo material dessa rua é carreado para o Alto da Boa Vista, inclusive entupindo as galerias e causando transtornos à população, que vai ser resolvido com esse calçamento e essa parte da drenagem. Começamos o processo de calçamento e estamos concluindo a travessa para iniciarmos o serviço na Rua da Batatinha. Estamos com previsão de mais 60 dias para a obra ser concluída. O prefeito Joselito cobra o resultado dessa obra semanalmente e a construtora nos garante que terminará no prazo dado, no mês de abril”.  


Na tarde desta segunda-feira (14), o vereador, Leandro do Transporte Alternativo esteve presente acompanhando o andamento das obras, junto ao secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano,  Ricardo Malta.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, assinou a Ordem de Serviço da obra no penúltimo dia de 2021.


 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.