Gravatá: prefeitura atende pedido do vereador Léo do AR e pinta faixa para pedestres próximo ao Santana
Postado em 04/02/22
Na verdade, os moradores queriam a instalação de um semáforo na bifurcação da rua Duarte Coelho (Polo Moveleiro) com a rua 15 de Novembro e Avenida Agamenon Magalhães. Pedestres e motoristas que fazem esse trajeto em horário de pico enfrentam dificuldades.
Enquanto um semáforo não é instalado, o presidente da câmara Léo do AR (PSDB) enviou para o gabinete do prefeito Joselito Gomes (PSB) cópia da Indicação nº 453/2021 que solicitava a pintura de faixa de pedestre nas imediações do Supermercado Santana e a Drogasil.
Para Léo do AR a faixa acaba protegendo motoristas e pedestres de envolvimento com acidentes: “também conhecida como faixa de segurança, a faixa de pedestre está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, como a finalidade de proteger as pessoas que transitam e necessitam se locomover em lugares de grande fluxo de veículo”, disse o presidente da Câmara de Gravatá.
Léo do AR relembrou ao padre a ocorrência de acidentes neste local por não haver prioridade para pedestres: “no ferido local já acontecerem acidentes, porque é uma via de bastante movimentação de veículos e pessoas. Portando, com a implantação de uma faixa de pedestre os motoristas não somente exercerão sua cidadania, como também cumprirão a lei. Pois, o desrespeito a faixa de pedestre é infração gravíssima, gerando multa e parda de pontos na CNH”, pontuou Léo do AR em seu pedido enviado em 12 de novembro do ano passado.
Gravatá vive um novo momento em sua sinalização vertical e horizontal. Com o trânsito monitorado por câmeras e a instalação de dispositivos de segurança, a população está cada vez mais segura. Disse Leo do ar
Foto / Clebson Amisterdã
Comentários
Postar um comentário