Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Em trabalho remoto, Alepe mantém produtividade em meio à pandemia


Postado em 01/02/22

Casa retoma as atividades de maneira virtual para garantir a integridade física das pessoas, sem prejudicar a votação de projetos


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) retomou nesta nesta terça-feira (1) as atividades de 2022 com foco nos projetos e ações voltados para reduzir os impactos da pandemia do Coronavírus e para a retomada do crescimento econômico do Estado.


Durante a sessão de instalação dos trabalhos, que aconteceu de maneira virtual, o presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), lembrou que mesmo nos momentos mais difíceis impostos pela pandemia, a Casa não parou de trabalhar e aprovou diversos projetos de interesse do povo pernambucano. 

Segundo Eriberto, a Alepe tomou as providências necessárias nos dois últimos anos para salvar o maior número de vidas possíveis, ajudar no desenvolvimento do estado e na retomada do crescimento. 


“A Casa desenvolveu e executou iniciativas como o Fala Pernambuco, que promoveu escutas regionais no estado com o objetivo de elaborar uma agenda legislativa focada no apoio dos pequenos negócios, além do Lidera Alepe, projeto de capacitação de novas lideranças de Pernambuco”, afirmou, lembrando da vitória do Lidera Alepe no prêmio “Assembleia Cidadã”, promovido pela durante Unale.

O presidente da Alepe falou, ainda, sobre a importância das parcerias institucionais com os demais poderes públicos, entidades do terceiro setor e da iniciativa privada, voltadas para a promoção da cidadania. Também comentou sobre os novos desafios diante de mais uma onda da Covid-19, em razão da variante Ômicron e da velocidade do contágio. 

“O momento exige prudência e responsabilidade por parte de todos os membros da sociedade, mas principalmente daqueles que conduzem o destino do nosso estado”, disse.

De acordo com Eriberto, a Alepe irá, por enquanto, trabalhar de forma remota nas reuniões plenárias e comissões permanentes. “Buscamos dessa maneira assegurar o funcionamento otimizado e seguro de nossas atividades, garantindo o exercício das atribuições da Assembleia Legislativa em atendimento às demandas do povo pernambucano”, explicou o presidente. 

Na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o governador Paulo Câmara entregou aos deputados estaduais o relatório das ações de 2021 da sua administração e fez projeções para o último ano de mandato. O relatório detalha o Plano de Retomada com mais de mil ações realizadas nas 12 regiões de desenvolvimento do Estado, orçadas em aproximadamente R$ 3,1 bilhões.


Paulo Câmara agradeceu a parceria da Alepe e dos demais poderes e fez um breve resumo dos desafios e avanços da gestão, com ações em diversas áreas, como educação, segurança pública, saúde e assistência social, entre outras. 

“Temos ainda  muitos desafios a vencer, mas com marcos importantes a serem lembrados por todos”, pontuou, acrescentando que este ano as projeções são de que o Estado registre um recorde nos investimentos.


O líder do governo, Isaltino Nascimento, e o líder da oposição, Antônio Coelho também falaram sobre o início de 2022. De acordo com Isaltino, a decisão tomada pela Casa de atuar de maneira remota foi uma iniciativa acertada. “Vamos vivenciar outros momentos difícieis”, previu. 


Já Antônio Coelho, lembrou que haverá eleição em outubro e que a população terá a responsabilidade de escolha em relação ao destino de Pernambuco. “Haverá um debate pacífico entre as principais correntes políticas”, avisou.

Além dos deputados e do governador Paulo Câmara, participou da sessão de início dos trabalhos legislativos, o defensor público geral do Estado, Fabrício Lima.

Fotos: Nando Chiapetta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.