Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Comunidade de Mandacaru recebe o novo administrador da Área Pastoral na Igreja de São José


Postado em 20/02/22


Após sete anos, Padre Edmilson José está de volta ao distrito, assume a área pastoral em Mandacaru e também nas comunidades de Uruçu-Mirim e São Severino

Neste domingo (20), aconteceu no distrito de Mandacaru, zona rural de Gravatá, a acolhida e boas-vindas ao retorno do administrador da Área Pastoral São João Paulo II, na Igreja de São José, o padre Edmilson José. A Área Pastoral contempla também Uruçu-Mirim e São Severino e as comunidades dos respectivos distritos.


O novo administrador da Área Pastoral, que substitui Padre Bosco, acompanhado da população, admiradores e fiéis, e do Padre Luiz Antônio, participou de um cortejo que saiu do Santuário da Mãe Rainha, passando na subprefeitura de Mandacaru, onde foi recebido pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, pelo secretário de Imprensa e Comunicação, Rodolfo Lima, pelos administradores distritais Roberval Ferreira e José Edson, de Mandacaru e Uruçu-Mirim, respectivamente, e pelos vereadores Cabritinha e Neném de Uruçu. 


Após as falas das autoridades e a entrega simbólica da bandeira do distrito pela primeira-dama, Padre Edmilson José seguiu até a Igreja de São José onde ocorreu o ato simbólico de amor e fé na entrega de flores e paramentos em frente a imagem de São José.


Em seguida iniciou a celebração eucarística, e na ocasião aconteceu a posse canônica com a leitura da posse e a entrega das chaves. A celebração foi presidida pelo Padre Luiz Antônio. 


Padre Edmilson José falou sobre a expectativa e retorno aos distritos: “Eu estou muito feliz de estar voltando mais uma vez a Mandacaru, há mais de seis anos estive aqui com esse povo bom e sempre digo que uma das comunidades que me deu muita saudade foi aqui nesta área pastoral São João Paulo II. Estou muito feliz de mais uma vez estar com vocês para poder continuar a evangelização, promovendo o reino de Deus e fazendo com que Deus possa ser mais amado e servido”.


Representando o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes deu as boas-vindas ao retorno do administrador da Área Pastoral. “Hoje a comunidade do distrito de Mandacaru agradece a Deus pela vinda do Padre Edmilson para assumir a comunidade. Desejamos que ele seja muito feliz, venho aqui representando ao prefeito Joselito Gomes que não pode estar presente, mas deseja também uma boa caminhada, uma boa administração junto a esse povo querido de Mandacaru. Com esse retorno do Padre Edmilson a Mandacaru nós temos a certeza que o trabalho vai ser ainda melhor porque quem bebe da água de Gravatá sempre volta”.



Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.