Postado em 16/02/22
Muito se fala em Democracia e em defesa dela. A Democracia é tida como a melhor e mais justa forma de escolha em todos os momentos e setores da sociedade mundial, pois ela parte do princípio básico de que a vontade da maioria é privilegiada.
O Brasil voltou a viver na Democracia em 1990, com a eleição do Fernando Collor, após duas décadas do Regime Militar. Desde então, já elegemos alguns presidentes sempre com o voto direto e, portanto, dentro da Democracia e seguindo o que reza a Constituição Federal.
Desde as últimas eleições presidenciais, em 2018, o que temos visto no Brasil é um pseudo uso da Democracia, embora quem o faz sempre se refugia na Democracia como forma de justificar o não contentamento e a não aceitação da vitória do atual governo. Ou seja, diz-me muito democráticos, mas na realidade não conseguem conviver com opiniões e opções contrárias às suas.
Diante dessa realidade, o Brasil hoje é um país polarizado e a nossa sociedade está doente, onde dois lados se gladiam tentando em vão defenderem os seus pontos de vista. Essa situação, vista por um ângulo mais amplo, não beneficia a nenhum dos lados. E por que nenhum dos lados ganha essa peleja? Simplesmente porque o grande vencedor é a classe política.
O povo ainda não entendeu que é de grande interesse dos políticos que a nossa sociedade viva essa polaridade, pois enquanto ela perdurar, os políticos continuarão no poder a apodrecer o nosso país. Podemos fazer uma analogia simples e dizermos que hoje vivemos como se estivéssemos dentro do Coliseu de Roma, onde os políticos estão assistindo tudo da tribuna, esperando que no final todos nós nos aniquilamos um ao outro. Tudo muito bem regado a pão e circo.
À conclusão que chegamos, é que no final das contas, todos os políticos são farinha do mesmo saco, pois há décadas que temos os mesmos problemas e continuamos a acreditar nas falsas promessas deles. Essa polaridade toda, só beneficia única e exclusivamente a classe política.
Não se trata de quem ganha com a polaridade. A questão é quem perde, pois enquanto o povo briga defendendo A ou B; A e B estão no poder ou postulam chegar a ele, sempre com o mesmo objetivo: MANTER O BRASIL DO JEITO QUE SEMPRE ESTEVE: NA M...
Comentários
Postar um comentário