Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

coluna do Rod Silva: QUEM GANHA COM A POLARIDADE ELEITORAL?


Postado em 16/02/22



Muito se fala em Democracia e em defesa dela. A Democracia é tida como a melhor e mais justa forma de escolha em todos os momentos e setores da sociedade mundial, pois ela parte do princípio básico de que a vontade da maioria é privilegiada. 


O Brasil voltou a viver na Democracia em 1990, com a eleição do Fernando Collor, após duas décadas do Regime Militar. Desde então, já elegemos alguns presidentes sempre com o voto direto e, portanto, dentro da Democracia e seguindo o que reza a Constituição Federal. 

Desde as últimas eleições presidenciais, em 2018, o que temos visto no Brasil é um pseudo uso da Democracia, embora quem o faz sempre se refugia na Democracia como forma de justificar o não contentamento e a não aceitação da vitória do atual governo. Ou seja, diz-me muito democráticos, mas na realidade não conseguem conviver com opiniões e opções contrárias às suas. 


Diante dessa realidade, o Brasil hoje é um país polarizado e a nossa sociedade está doente, onde dois lados se gladiam tentando em vão defenderem os seus pontos de vista. Essa situação, vista por um ângulo mais amplo, não beneficia a nenhum dos lados. E por que nenhum dos lados ganha essa peleja? Simplesmente porque o grande vencedor é a classe política. 

O povo ainda não entendeu que é de grande interesse dos políticos que a nossa sociedade viva essa polaridade, pois enquanto ela perdurar, os políticos continuarão no poder a apodrecer o nosso país. Podemos fazer uma analogia simples e dizermos que hoje vivemos como se estivéssemos dentro do Coliseu de Roma, onde os políticos estão assistindo tudo da tribuna, esperando que no final todos nós nos aniquilamos um ao outro. Tudo muito bem regado a pão e circo. 


À conclusão que chegamos, é que no final das contas, todos os políticos são farinha do mesmo saco, pois há décadas que temos os mesmos problemas e continuamos a acreditar nas falsas promessas deles. Essa polaridade toda, só beneficia única e exclusivamente a classe política. 

Não se trata de quem ganha com a polaridade. A questão é quem perde, pois enquanto o povo briga defendendo A ou B; A e B estão no poder ou postulam chegar a ele, sempre com o mesmo objetivo: MANTER O BRASIL DO JEITO QUE SEMPRE ESTEVE: NA M...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...