Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura oferta palestra de atendimento ao cliente aos comerciários gravataenses


Postado em 26/01/22

Momento de aprendizado e capacitação é importante para a cidade que tem comércio como uma das principais fontes de renda


Em parceria com o SEBRAE, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, a Prefeitura de Gravatá ofertou na terça (26) uma palestra de atendimento ao cliente para os atendentes do comércio da cidade. Gravatá é uma cidade que vive, principalmente, do turismo, do agronegócio e do comércio e essa última área está relacionada com todas as outras, com atendimento para os munícipes, turistas e veranistas, por isso é importante que o atendimento nos estabelecimentos comerciais seja de qualidade.


Antes do momento de conhecimento, foi oferecido aos participantes um coffee break, tendo em vista que os comerciários saíram de seus trabalhos diretamente para a palestra. A abordagem da aula passou pela temática de que do cliente vem a fonte de renda de empregador e empregado e, por isso, deve ser valorizado e bem atendido. Pilares como empatia com o consumidor, comprometimento com o cliente, atendimento às necessidades do cliente e como encantar seu cliente foram itens abordados na capacitação.


Antônio de Pádua é gerente da Sobral Calçados e participou desse momento com sua equipe. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Gravatá pelo grande primeiro passo sendo dado, sendo visto o comércio de Gravatá, o aprimoramento do atendimento ao cliente e estamos eu e minha equipe aqui pra se aprimorar e atender cada vez melhor os clientes. Parabéns à Prefeitura por esse grande passo e que seja periodicamente para a melhoria de todo começo de Gravatá.”


Ministrador da palestra, Sérgio Emílio é palestrante na área de vendas e atendimento ao cliente do SEBRAE. Ele detalhou a abordagem da palestra. “Nós estamos aqui hoje para bater um papo com as pessoas sobre atendimento, sobre vendas com o principal objetivo de tentar melhorar o resultado das pessoas que trabalham principalmente no varejo. Nós costumamos dizer que o atendimento está todo no detalhe e as pessoas precisam realmente estar atentas a essa transformação que vem acontecendo cada vez mais no mundo, onde o consumidor está cada vez mais exigente e por isso é que é preciso ter foco no atendimento, atender o cliente como se fosse o último cliente da vida daquele atendente, transmitindo credibilidade e sendo realmente um grande conhecedor do assunto. Aí sim é vai se ter o resultado que a loja do varejo precisa, que as empresas precisam, com clientes cada vez mais fiéis e fidelizados, buscando cada vez mais procurar aquela empresa para comprar e adquirir os produtos e serviços.”


Fomentador de cursos de capacitação oferecidos pela SEDEC, o secretário executivo da pasta, Josias Teles, a importância do compromisso da gestão sendo manifestado na vida das pessoas. “é importante capacitar o empresariado, seus funcionários para que possam atender bem o cliente, e essa proposta da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento e da Prefeitura de Gravatá cuidar das pessoas, fazendo com que elas possam vender o seu produto bem. Então a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Gravatá tem esse propósito de fazer com que as pessoas possam se capacitar e passar isso atendendo bem a sua clientela.”

 Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.