Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Joselito concede entrevista ao programa Central de Notícias do Matuto


Postado em 24/01/22


Na Rádio Clima FM o gestor destacou os destaques do primeiro ano de governo


No último domingo (23) o prefeito Joselito Gomes foi o entrevistado do programa Central de Notícias do Matuto, na Rádio Clima FM, em Gravatá. Numa entrevista que durou das 10h às 12h, o gestor, acompanhado do administrador distrital de Avencas, José Ximenes, destacou as principais realizações do seu primeiro ano de governo.


A saúde foi a área de maior destaque no primeiro ano de gestão. Dentre os feitos, o prefeito ressaltou a inauguração de 20 leitos de UTI, inauguração dos Centros de Testagem e Vacinação, Clínica da Mulher e a entrega da UPA 24h aos gravataenses depois de quase 10 anos de obras paradas. Além de destacar todas as ações da saúde já realizadas, o chefe do Poder Executivo Municipal antecipou algumas ações da saúde para 2022, como a Academia de Saúde, no bairro Área Verde.


Perguntado por João Gouveia, diretor da rádio, sobre a pavimentação das vias, o prefeito falou que a prioridade é pavimentar ruas que não possuem pavimentação e manter a qualidade dos pavimentos já existentes. Ressaltou a obra que está em fase de realização na Rua da Batatinha, uma rua que era esquecida, mas que agora terá sua via devidamente calçada. Outras ruas também já foram escolhidas para a próxima etapa das pavimentações, como a Avenida Brasil e a rua do Salgadão.


A educação municipal também será valorizada 2022. No ano anterior, por conta das restrições da pandemia da Covid-19, as aulas aconteceram de forma remota, desta forma, a gestão aproveitou para cuidar das escolas e capacitar os professores. Mesmo sem aulas presenciais, em 2021 o kit merenda foi entregue aos alunos, bem como o kit agricultura familiar. A escola Gravatá, no Bairro Novo, foi transformada em um canteiro de obras que dará lugar a uma escola modelo no município. O prédio da escola Edgar Nunes Batista foi adquirido pelo município depois de mais de 20 anos de aluguel.


Em relação ao Legislativo Municipal, o prefeito respondeu que a oposição é importante para que haja um governo saudável, pois a unidade é feita de diferentes ideias. Ao fim, o gestor reafirmou o seu compromisso com os gravataenses e disse que “tudo o que foi feito é apenas uma pequena parte. O governo ainda está no começo, temos 3 anos pela frente e vamos fazer mais, pois esse é o nosso compromisso.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Marcone Barros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...