Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá assinam a Ordem de Serviço da construção do novo prédio do CREAS


Postado em 06/01/22


Emenda parlamentar de 600 mil foi destinada para a construção da nova sede do CREAS para atender melhor à população gravataense que é assistida por este serviço


No dia da gratidão, 06 de janeiro, é dia de celebrar mais uma conquista para a povo gravataense que é a assinatura da Ordem de Serviço da Construção do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que vai dar mais conforto, comodidade e melhorias à população que é assistida por este serviço.


A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o deputado federal, André Ferreira e pelo representante da empresa Rio Branco Construtora, Luis Miranda. 


Vale lembrar que os serviços que acontecem no CREAS irão continuar, só que em um novo espaço, em um prédio próprio, com o modelo da base do Ministério da Cidadania, porém moderno e amplo, e estará localizado na Rua Auditor Jurandir de Medeiros, na Área Verde e ao lado do CRAS II e próximo à USF Ana Caminha.


Após a assinatura da Ordem de Serviço, a sede tem previsão de ficar pronta em oito meses.


André Ferreira, deputado federal, responsável por destinar a emenda parlamentar de 600 mil reais para a construção da nova sede do CREAS. “A gente fica muito feliz em estar neste dia tão importante assinando a Ordem de Serviço para esse CREAS. Foi uma emenda parlamentar, foi um pedido da primeira-dama, Viviane, que esteve em nosso gabinete em Brasília solicitando e ressaltando a importância deste equipamento aqui para Gravatá. Então, destinamos uma emenda de 600 mil, os quais hoje demos a Ordem de Serviço e com certeza esse equipamento vai ajudar muita gente aqui de Gravatá”, destacou.


Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, disse: “Como vocês podem ver aqui nesse terreno, vamos construir a unidade do CREAS para trazer mais conforto para quem precisa do nosso acompanhamento e dizer que estamos sempre buscando o melhor para a população gravataense. Agradeço ao deputado André Ferreira que com muita atenção nos fez essa grande doação do valor para a gente poder construir no bairro da área verde e em breve estaremos inaugurando junto com o prefeito e toda comunidade e mostrar que é possível quando a gente que fazer. O município vai sair do aluguel, estamos hoje pagando aluguel, mas não temos tanto conforto e agora vamos ter uma estrutura. Estamos aqui trabalhando para oferecer o melhor para a população de Gravatá”.


Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, comenta que: “Assinei hoje a Ordem de Serviço para a construção da sede do CREAS no município de Gravatá. Emenda do deputado federal, André Ferreira, um equipamento importante, necessário e que vai beneficiar toda população de Gravatá. E nada melhor do que iniciar o segundo ano de gestão podendo assinar a Ordem de Serviço, podendo iniciar ações e trabalhos que estejam correspondendo às necessidades da população porque o nosso compromisso é com as pessoas”.


Estiveram presentes nesse momento de suma importância para Gravatá, o vice-prefeito, Júnior Darita, a secretária executiva de Assistência Social e Juventude, Gleizy Gueiros, a gerente de proteção básica, Viviane Salgado, o responsável pelo CREAS, Hielton Souza, e funcionários da secretaria da pasta, dos CRAS, CREAS e Cadastro Único, o secretário executivo do COMDICA, Danilo Barbosa, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta e o executivo Sérgio Pimentel, o secretário de Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, o presidente da Agência de Meio Ambiente de Gravatá, Artur Teixeira, a secretária de Educação, Ninha Professora e a diretora de planejamento de Educação, Maria da Paz,  o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, os administradores distritais de Mandacaru e São Severino, Roberval e Cilene, e os vereadores Nego Suíno, Neném de Uruçu, Leo Geistosa e Nino da Gaiola. 



Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...