Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá contará com creche em tempo integral a partir de março


Postado em 26/01/22


Creche Maria da Conceição de Freitas da Silva, chamada de creche Tia Ceça, comportará 100 crianças de 2 a 4 anos, das 07 às 17h

Um pedido antigo da população gravataense, principalmente das mães do município, está cada dia mais próximo de acontecer. A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, informa a todos que em março o município vai contar com uma creche em tempo integral que funcionará das 07h às 17h.


A creche Maria da Conceição de Freitas da Silva, chamada de creche Tia Ceça, localizada na Rua Régis Velho, ao lado da Escola Capitão José Primo de Oliveira, vai comportar 100 crianças de dois até quatro anos.

Vale destacar que a partir de 1º de fevereiro começam as matrículas na própria creche e as aulas presenciais iniciam em março. 

O município vai assumir o compromisso com relação à alimentação e aos materiais como fraldas, pomadas de assaduras, toalha de banho, tudo o que uma criança precisa em uma creche. Também haverá uma biblioteca com brinquedos paradidáticos. 

Em relação às pessoas que irão fazer parte da equipe da creche, todos são qualificados, serão professores de turma e auxiliares de creche que passaram por seleção simplificada.


Vale destacar que para as creches haverá alguns critérios como por exemplo: medida protetiva, baixa renda, risco nutricional e mãe trabalhadora. 

Os documentos necessários são: certidão de nascimento/documento de identidade da criança (original e cópia), comprovante de residência ou do endereço do trabalho dos pais ou responsável legal (original e cópia), CPF ou RG do pai, mãe ou responsável legal (original e cópia), número do NIS e cartão de saúde da criança (original e cópia).

Além da creche Tia Ceça, o município contará com mais duas creches: uma no CAIC, composta por três turmas de ensino integral, atendendo uma média de 50 crianças (as matrículas já foram iniciadas) e a outra será na escola de Avencas, que funcionará com duas turmas.

Lembrando que estas duas creches não começam de modo integral em fevereiro, por causa da adaptação das crianças. A partir do mês de março, elas começam a ficar em tempo integral.

Reportagem: Mathilde Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...