Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é ampliado em Gravatá


Postado em 26/01/22


Cinco escolas da Rede Municipal de Ensino foram contempladas com essa ampliação e jovens e adultos terão oportunidade de concluir seu ensino

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, informa à população gravataense que o ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é ampliado no município de Gravatá.

Anteriormente esta modalidade acontecia em apenas duas escolas da Rede Municipal de Ensino: Capitão José Primo de Oliveira e Amenayde Farias do Rego Barros com a EJA I, II, III e IV. Este ano de 2022 ocorre uma ampliação e o ensino passa a ser realizado nas escolas: Jesus Pequenino, com a EJA I e II, Edgar Nunes Batista, com a EJA I, II, III e IV, Maria das Neves Silva (antiga Escola Gravatá), com a EJA I, II, III e IV, totalizando cinco escolas contempladas.

Os jovens e adultos que não concluíram o ensino podem procurar a escola mais próxima de sua casa para realizarem a sua matrícula com as seguintes documentações: 02 fotos 3x4, 01 cópia do comprovante de residência, 01 cópia da certidão de nascimento do aluno, 01 pasta do aluno, declaração ou histórico escolar da escola que estudou (para alunos transferidos), cópia do RG e do CPF do pai e da mãe (menor de idade), número do NIS do aluno e da mãe (pegar na Secretaria de Assistência Social e Juventude), tipo sanguíneo, cartão de vacinação, cópia do cartão do SUS.


Ninha Professora, secretária de Educação, destaca a importância da ampliação desta modalidade. “Antes nós tínhamos apenas duas escolas da rede municipal que atendia a EJA, e a partir de agora os jovens e adultos contam com mais três escolas, totalizando cinco. Nosso objetivo sempre foi proporcionar a melhor educação para os nossos alunos e é isso que estamos fazendo e trabalhando cada vez mais”, disse a secretária de Educação.

Reportagem: Mathilde Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...