Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Dito e Feito: Prefeitura apresenta balanço do primeiro ano de gestão em live


Postado em 28/01/22


Evento presencialmente restrito aos profissionais da imprensa local, foi transmitido para o grande público pela página da Prefeitura no Facebook


A gestão municipal do prefeito Joselito Gomes completou um ano e, para prestar contas à população, uma coletiva de imprensa foi realizada na última quinta-feira (27), no auditório da Secretaria de Educação - SEDUC. O gestor recebeu profissionais da imprensa gravataense num evento restrito aos convidados e que seguiu todos os protocolos sanitários relacionados à Covid-19. Com o tema Dito e Feito, em que tudo o que foi dito foi feito, a apresentação passou por todas as secretarias do governo municipal, destacando os feitos em cada área de atuação.


O prefeito atribuiu o sucesso da gestão aos seguintes pilares: acolhida e escuta das pessoas, verdade e transparência, equipe competente e comprometida, planejamento e integração com a cidade, parcerias e apoio institucional, reconquista da credibilidade.


Como o gestor sempre frisa, o maior pedido da população sempre foi a saúde. Nessa área, as ações realizadas passam, dentre outras ações, pela inauguração de inéditos 20 leitos de UTI, implementação da Clínica da Mulher, retomada das cirurgias eletivas de pequeno e médio, e, dentre outras ações, inauguração da UPA 24h.

Na área da educação, mesmo com as aulas remotas, a Prefeitura distribuiu 53 mil kits merenda para assegurar a boa alimentação dos alunos do município, adquiriu 10 novos ônibus escolares, construção de novas escolas e aquisição de prédios escolares antes alugados.


Uma das marcas da gestão do prefeito Joselito é a equalização das contas públicas e a utilização consciente e legal dos recursos financeiros do município. Além de pagar mais de R$ 4,8 milhões em dívidas da gestão anterior, a Prefeitura, com mais rigor na arrecadação, tem conseguido pagar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado, até o último dia do mês, bem como pagou o 13º salário dos funcionários em junho e novembro. Com a diminuição da dívida junto ao IPSEG em mais de R$11 milhões, foi possível conceder a aposentadoria a professores do município que estavam há 15 anos em espera.


A vida dos gravataenses tem mudado e com muita qualidade. Mais de 190 famílias foram contempladas com a casa própria no Residencial Riacho do Mel 3. Mais de 50 toneladas de alimentos e 17 mil litros de leite foram entregues às famílias em situação de risco por meio dos CRAS que agora atendem à população com presteza e agilidade, num atendimento descentralizado da sede da Secretaria de Assistência Social e Juventude, o que proporciona aos beneficiários 6 endereços para fazerem seu cadastro e acompanhamento no CadÚnico.


A zona rural não foi esquecida, mas ao contrário, tem sido cada vez mais valorizada. A gestão, por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Sebastião Oliveira e André Ferreira, adquiriu uma máquina patrol e uma máquina pá carregadeira e com isso realizou a manutenção de 300km de estradas rurais, o que permite aos produtores rurais do município melhor escoamento da produção e a segurança para estudantes, trabalhadores e passantes que utilizam as estradas rurais municipais cotidianamente.


A partir dos feitos da gestão municipal de Gravatá, a campanha Dito e Feito agora irá para as ruas, com veiculação de mídia em carro de som, rádio, outdoor e jornal impresso e digital. A campanha começa a ser veiculada neste sábado (29) e é uma prestação de contas do governo municipal com a população, para mostrar que em Gravatá muito foi dito e tudo foi feito.


O prefeito Joselito Gomes, que apresentou a live e destacou os feitos dos 365 dias de 2021. "Acabei de terminar uma live, uma entrevista coletiva aqui com a imprensa de Gravatá, apresentando os resultados que foram obtidos ao longo do primeiro ano de gestão, o ano 2021. Apesar de tantas dificuldades, um resultado positivo e nada melhor do que os vários canais da comunicação para que a boa informação chegue à população e, assim sendo, a população, tendo o conhecimento do que foi feito, daquilo que está sendo ofertado, possa então procurar os serviços públicos e encontrá-los da melhor forma possível, porque nosso compromisso é com as pessoas."

Após a apresentação, foi aberto o momento coletivo, no qual os profissionais da comunicação puderam fazer suas perguntas ao gestor e tirar suas dúvidas sobre as ações já implantadas e o que ainda está por vir para o ano de 2022.


Estiveram presentes, além dos profissionais imprensa, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos, o secretário executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ricardo Machado, o diretor da Agência Municipal e Meio Ambiente, Marconi Torres, a assessora estratégica de Gestão, Marta Lima.

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...