Postado em 20/01/22
Por enquanto, o que é de verdade mesmo, são as melhorias robustas na saúde e na área social, com as quais os nossos conterrâneos estão sendo contemplados.
Durante as décadas de 70 até meados da década de 90, Gravatá ainda vivia as pretensões de se tornar uma cidade reconhecida por conta do seu clima ameno. Ainda não havia essa “horda” recifense em nossas terras e os limites urbanos da nossa cidade ficavam entre o Posto Petur e a antiga fábrica de meia. Isso significava pouco menos de 5 quilômetros de extensão seguindo pela BR 232.
Naquela época, não havia tantos condomínios e a especulação imobiliária praticamente não existia. Apenas os Conjuntos Veneza e Primavera, assim como uns poucos residenciais próximos à Fazenda Sampaio. Era o suprassumo da época, o qual chamávamos de “casas dos ricos.” Muitas vezes, o passeio de domingo para quem morava nas mediações da Rua do Norte, era passear por esses lugares especiais e ver as pessoas se divertindo nas piscinas.
Já no final dos anos 90, a expansão imobiliária em Gravatá já era uma realidade incontestável e o que era mata fechada virou gigantescos condomínios de casas e não parou mais. Até localidades nunca exploradas, hoje abrigam alguns dos condomínios mais luxuosos de Pernambuco, quiçá do Brasil.
Recentemente, assisti alguns vídeos promocionais de três mansões que estão à venda em nossa cidade e fiquei maravilhado que o que vi. Até elevador tem em uma das mansões. Além de muito luxo e sofisticação, para ser dono ou dona de uma dessas belezas será preciso pagar quase 3 milhões de Reais.
É preciso enfatizar sempre que, Gravatá precisa urgentemente criar infraestrutura para acomodar todo esse desenvolvimento imobiliário, pois será inevitável que estejamos na mídia nacional e consequentemente a fama de a cidade com os melhores condomínios de Pernambuco vai correr. Já temos uma boa rede hoteleira e gastronômica. Vamos cuidar dos pontos turísticos e entrar no mercado de turístico de eventos de negócios, culturais e esportivos, como o turismo rural.
Já está passando da hora de nossa cidade ser contemplada com um condomínio Alphaville, o qual está presente em várias capitais brasileiras e em algumas cidades importantes do interior. Certamente, ter um Alphaville em Gravatá trará bastante visibilidade, assim como gerará muitos empregos diretor e indiretos.
Por enquanto, o que é de verdade mesmo, são as melhorias robustas na saúde e na área social, com as quais os nossos conterrâneos estão sendo contemplados. Finalmente, temos a certeza inabalável de que estamos no caminho certo e que os eleitores gravataenses fizeram a escolha certa.
Comentários
Postar um comentário