Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Atleta de ciclismo volta para Gravatá com troféu de primeiro lugar


Postado em 12/01/22

Júnior MTB pratica o ciclismo desde 2020, mas apesar do pouco tempo no esporte, já tem dezenas de títulosoo
 
 
Que Gravatá tem muitos talentos no esporte, todos já sabem. No último fim de semana, o futuro estudante de Educação Física, Jacy Antônio da Silva Júnior, de 29 anos, que é nascido e criado na cidade, reforçou esse grupo de atletas que levam o nome do município para o lugar mais alto do pódio.  

 
A vitória do atleta, mais conhecido como Júnior MTB, foi na 1ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Ciclismo de Estrada, na Arena Pernambuco, em que ele ganhou o 1º lugar individual. Essa foi a estreia dele na categoria Master A1, que compreende atletas com idades entre 30 e 34 anos. 

 
Júnior MTB fala como teve início no ciclismo. “Eu comecei a praticar o esporte em 2020. Antes, eu era atleta de jiu-jitsu, mas tive problema nos joelhos. O ortopedista recomendou que eu começasse a andar de bicicleta para fortalecer os joelhos. Nisso, fui chamado por amigos para andar de bicicleta e participar de um campeonato chamado Top 10 Gravatá, que aconteceu em 2020, e fiquei na quinta colocação. Tomei gosto pelo esporte, comecei a treinar, acabei deixando o jiu-jitsu e me voltei totalmente para o ciclismo. Na competição de 2021 do Top 10 Gravatá fiquei em primeiro lugar”. 

 
Júnior MTB faz parte da Federação Pernambucana de Ciclismo - FPC, especializado em estrada e mountain bike. Para fazer parte da FPC, o atleta precisou fazer pódio nas cinco etapas do Campeonato Pernambucano de Ciclismo de Estrada, que aconteceram ao longo do ano de 2021. 

 
As próximas competições ainda estão sendo fechadas pela federação, mas Gravatá já sabe que estará muito bem representada por Júnior MTB.

 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM) e Júnior MTB (Cortesia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...