Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá realiza Conferência Popular de Educação de Gravatá no dia 14 de dezembro


Postado em 10/12/21


A inscrição acontece até o dia 11 de dezembro através do link disponibilizado no decorrer do texto

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, convida você, que é profissional da Educação ou estudante da escola pública e privada nas esferas Municipal, Estadual ou Federal, ou ainda mãe, pai e/ou responsável por alunos, ONGs, Sociedade Civil Organizada, Sindicatos, ou simplesmente que é defensor de uma Educação que busca transformar o Brasil através de uma escola pública democrática, gratuita, laica, plural, diversa, inclusiva, antirracista, antifascista, antissexista e de qualidade, para construir a Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE 2022, e a Conferência Municipal Popular de educação de Gravatá – COMPEG 2021.
Para participar dessa construção basta fazer a inscrição até o dia 11/12/2021  pelo link: https://forms.gle/fYFd63o1cYM7QDXf6 
É de suma importância que na inscrição seja escolhido o eixo que você participará para o debate e a formulação de propostas. Desta forma, enviaremos o link da sala virtual que será realizada o encontro.
Vale ressaltar que todas as atividades acontecerão de forma remota. 
Confira a programação:
Dia: 14/12/2021
Manhã:
·         Abertura: 8h
·         Palestras: Tema/Lema – 8:30h
Eixo I – 9:30h
Eixo III – 10:30h
P.S – Neste primeiro momento, o nosso encontro será pelo YouTube, no canal da Secretaria de Educação de Gravatá.
 
Tarde:
·         Encontro para debate do Documento – Referência e as problematizações, para formular propostas dos Eixos I, II, III, IV, V e VI – 14:00 às 17h
P.S – O encontro será remoto, pela plataforma Zoom. Na inscrição, não esqueça de especificar qual Eixo deseja participar. O link da sala será enviado pelo e-mail descrito na inscrição. Vale lembrar, as vagas por EIXO são LIMITADAS.
 
PALESTRANTES:

Tema/Lema: “Reconstruir o País: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es.” / “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos em defesa do legado de Paulo Freire.”
·         Célia Santos – Técnica-Pedagógica da Secretaria de Educação do Recife.
 
EIXO I - “Décadas de Lutas e Conquistas Sociais e Políticas em Xeque: O Golpe, a Pandemia e os Retrocessos na Agenda Brasileira.”
·         Adlene Arantes – Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco – UPE – Campus Mata Norte.
 
EIXO III - “Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão.”
·         Zélia de Santana – Professora Adjunta da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.