Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Joselito Gomes participa do programa Jota Silva e fala sobre inauguração da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h


Postado em 28/12/21


Após tanto pedidos e apelos da população gravataense, a UPA 24H será inaugurada nesta quarta-feira (29), às 9h, e o atendimento iniciará a partir da quinta-feira (30)

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e o secretário de Saúde, José Edson, participaram, nesta terça-feira (28), do programa Jota Silva na Gravatá FM.


Em menos de um ano de gestão, o prefeito Joselito Gomes mostrou para o que veio e revitalizou a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h que era um pedido frequente da população gravataense, desde a época da campanha, e vai ser inaugurada e entregue nesta quarta-feira (29), às 9h. Isso tudo reafirma o compromisso com as pessoas e com a saúde, que estava esquecida há anos.

Com o lema “compromisso com as pessoas”, em menos de um ano a gestão está fazendo com que Gravatá passe por uma transformação necessária e bastante positiva, não só na Saúde, mas em todos os seus segmentos.


O secretário de saúde lembra da primeira visita que fez com o prefeito Joselito Gomes ao prédio da UPA, que se encontrava completamente deteriorado e abandonado, sem portas, sem fiação, sem tubulação. Um dano gigantesco para o município e a população de Gravatá que perdeu por muitos anos um serviço de qualidade.


Dr. Edson, secretário de Saúde, falou que: “Quando o prefeito me convidou para ser o secretário, o prefeito falou da UPA e eu prometi a ele que iríamos correr atrás. Corremos atrás para tirar a UPA daquela situação inacabada e completamente deteriorada. Amanhã a UPA estará pronta para ser entregue à população. Faltam apenas uns detalhes e amanhã estará 100% pronta”.

A UPA vai contar com mais espaço para atendimento sequenciado dando assim conforto e segurança para quem utilizará este serviço. Tudo isso vai ser um diferencial para Gravatá e toda região, já que a cidade atende a população de cidades circunvizinhas. .


“Vale destacar que a UPA é para o que acontece de imediato, por exemplo, teve um acidente vai para UPA, se está com os sintomas do COVID ou da H3N2 vai procurar atendimento na UPA, é urgência. Após o atendimento o paciente vai ser encaminhado para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa ou para um outro Hospital, vai depender da gravidade do paciente. Atendimento diferenciado, atendimento mais confortável, e a UPA tem toda estrutura. O hospital vai ficar apenas para receber o paciente encaminhado e atendimento prolongado. Vamos ter essa mobilidade. Então, é um atendimento de excelência e qualidade”, finalizou o secretário de Saúde.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, explica que: “A população pedia, a população deu aquele grito da saúde para que eu cuidasse da saúde de Gravatá e quando pediram fizeram referência a saúde, os postos de saúde, ao hospital e não esqueçam da UPA, e que por sinal hoje, dia 28 dezembro, completa nove anos que a ordem de serviço foi assinada e a obra começou em 2013 e 2014, parou. De lá para cá nada foi feito e nós resolvemos correr atrás e Graças a Deus conseguimos em tempo recorde entregar a população o que tanto queria, que é a UPA”.


O prefeito enfatiza que existe um atendimento específico para UPA e também para o hospital, como o internamento, cirurgia, e etc, e pouco a pouco a população vai se adaptando ao que deve procurar, e a divulgação será realizada para esclarecer e orientar a população diante de suas necessidades. Porém, o importante é oferecer sempre um serviço de qualidade  ao município de Gravatá, seja na área de saúde ou em qualquer área ou setor, pois é direito da população encontrar no serviço público um serviço de qualidade. 

“Em todas as reuniões eu tenho pontuado, constantemente, que nosso foco é a população, suas necessidades e por isso posso dizer que estamos no caminho certo. Tenho consciência que tem muita coisa ainda a ser feita, estamos apenas chegando ao primeiro ano de gestão e ainda falta muita coisa e podemos dizer que avançamos bem, tendo como carro chefe a saúde que era o pedido de socorro da população. Assim, nos dedicamos bastante, o trabalho continua, não vamos cruzar os braços. Se o primeiro ano foi positivo, mesmo sendo um ano com tantas dificuldades e desafios por causa da pandemia, porém com determinação, com uma boa equipe, ouvindo, dando atenção às pessoas e aquilo que estão necessitando, vamos caminhar para que outros anos sejam melhores”, completou o prefeito.

Por fim, foi feito um convite a toda população para que esteja presente e vá prestigiar a inauguração da UPA 24h que será amanhã, 29 de dezembro, às 9h e que passa ter seu atendimento total na quinta-feira a partir das 7h. “Convido você, você pediu e amanhã você irá receber o que você pediu e irá poder constatar como aquele espaço e equipamento, e que tipo de serviço você irá encontrar na UPA GRAVATÁ 24. Aproveitamento o momento para agradecer, primeiramente a Deus, e minha equipe. Se avançamos dessa maneira é porque você está realizando o seu trabalho de forma diferente e especial. Quero agradecer a imprensa e a toda população de Gravatá que vem fazendo acontecer o que precisa acontecer. E desejo a todos um Ano Novo, um ano de 2022 com esperança renovada, com saúde e com vida, é o que no momento todos estamos precisando. Obrigado a você, a seu programa e sua equipe”, disse Joselito Gomes, prefeito de Gravatá.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

"AS TRINCHAS" O MAIOR E MELHOR BLOCO DE CARNAVAL DE GRAVATÁ PE.

Será nesta quinta feira 28/02, concentração em frente a escola Cleto Campelo a partir das 19:00 horas. Participação das bandas LEVADA DO GUETTHO e FORRÓ PRA FARREAR.

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...