Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, concede entrevista à Rádio CBN Caruaru


Postado em 22/12/21


Turismo, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico foram alguns pontos abordados durante a entrevista, além do balanço positivo de 2021

O prefeito Joselito Gomes, participou nesta quarta-feira (22), da entrevista à CBN Caruaru com apresentação de Remir Freire e Jessé Aciole e a análise do cientista político Marconi Aurélio. A conversa aconteceu por videochamada e foi transmitida pelas redes sociais da CBN Caruaru e Caruaru no Face.


A participação do prefeito de Gravatá teve o intuito de falar sobre os avanços do município e o que a gestão vem fazendo para atender as demandas e pedidos da população gravataense, que atualmente reconhece todo o esforço da gestão para trazer melhorias e benefícios a Gravatá. Além do balanço da gestão municipal de Joselito Gomes que encerra o ano de 2021 de forma bastante positiva.


Entre os pontos abordados na entrevista, foram pontuados os investimentos na saúde, no combate à pandemia da Covid-19, a inclusão e implantação de exames de especialidades, os 10 leitos de UTI, que foi um marco histórico para o município, e a inauguração da UPA que acontece ainda neste mês de dezembro.

Já na área de educação foi ressaltado um trabalho intenso da Secretaria de Educação na busca ativa para trazer os alunos para as escolas, e que atualmente são mais de 8 mil alunos na rede municipal de ensino. Além da entrega dos kit’s merenda e de alimentação com produtos da agricultura familiar, no período de junho a dezembro, o avanço na educação, a construção da Escola Maria das Neves no Bairro Novo, um novo modelo, moderno, de qualidade e segurança. 


Durante este ano, o prefeito participou de reuniões com especialistas para que a educação siga seu caminho natural e resulte em benefícios na área escolar, além de atender os índices da educação básica do município.

Outro ponto abordado foi a economia voltada para as áreas de Turismo e Gastronomia, que apesar dos obstáculos impostos pela pandemia, o município neste setor está caminhando aos poucos para que a cidade retome o seu eixo.

A expectativa municipal para a economia para o final do ano é de crescimento diante dos avanços, já que anteriormente estava tudo parado. Também foi citada a construção civil, assim a economia começa a girar, e ideias para o desenvolvimento econômico de Gravatá.


Joselito também destacou que alianças com o Governo do Estado têm o intuito de trazer melhorias para Gravatá. O encontro legislativo foi importante para o resultado positivo que vem acontecendo todo esse ano de 2021 e continuará nos próximos anos.

Sobre o Festival de Jazz, foi dito que a ida dele para Garanhuns é devido às dificuldades de 2021, do tempo curto para preparar toda estrutura, e que diante do avanço da nova variante as festividades de Fim de Ano, Festas de Reis que acontece em Janeiro foram canceladas e possivelmente o carnaval também será, só havendo festividades privadas já que é possível controlar o número de pessoas e atender as exigências sanitárias. 


Por fim, o prefeito Joselito Gomes agradeceu a todos que acompanharam a entrevista, a quem enviou as perguntas e disse: “Apesar de toda a dificuldade encontrada ao longo deste 2021, da pandemia e suas variantes, Gravatá começa um novo ciclo, a voltar a ser o município procurado pelos turistas, a se desenvolver fomentando o comércio local, e melhorias na área de saúde e educação. Queremos dar uma vida digna a todos os gravataenses e estamos trabalhando para isso. Obrigado a todos vocês que acompanharam a entrevista, que mandaram perguntas, assim pude reafirma que o compromisso é com as pessoas”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...